Tomcat + jsf

5 respostas
W

Bom, vamos por partes…

Se alguém aqui puder me ajudar, fico eternamente grato.

Preciso instalar o tomcat… instalei… beleza… roda o jsp normal…

mas eu quero rodar com JSF, e não sei como fazer…

Li uns 200 pdf’s e tutoriais pela web… mas nenhum é específico ou claro o suficiente…

Eu sei que tenho que copiar alguns jar’s… mas se alguém pudesse dizer quais são esses jars… bem certinho…

de onde eles vem, e tals (onde eu baixo, no caso).

até consigo fazer abrir a página do JSF, mas ela aparece toda errada…

tem como alguém me dar uma mão?

valeu aí!

5 Respostas

W

tá… consegui fazer funcionar… mas o lance com o postgreSQL continua dando pau…

o erro:

com.sun.rave.web.ui.appbase.ApplicationException: #{Inicial.botao_ok_action}: javax.faces.el.EvaluationException: java.lang.RuntimeException: org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.SQLNestedException: Cannot create JDBC driver of class '' for connect URL 'null' com.sun.rave.web.ui.appbase.faces.ViewHandlerImpl.destroy(ViewHandlerImpl.java:601) com.sun.rave.web.ui.appbase.faces.ViewHandlerImpl.renderView(ViewHandlerImpl.java:302) com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase.execute(RenderResponsePhase.java:87) com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.phase(LifecycleImpl.java:221) com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.render(LifecycleImpl.java:117) javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:198) com.sun.rave.web.ui.util.UploadFilter.doFilter(UploadFilter.java:194)

Alguma dica?!

Valeu!

Cabral

Cara, pelo erro você não configurou a conexão com o banco de dados… você ja olhou isso?

Ricardo Cabral

W

na verdade é essa a dúvida… de como configurar isso no tomcat…

mas andei lendo e descobri que só preciso instalar o tomcat admin, que dá pra fazer tudo por lá.

Então eu preciso saber como eu faço para baixar, e instalar isso no meu tomcat… eu tô usando o tomcat 5.5.7…

ajuda aew povo! hehehehe

valeu!

Cabral

http://www.guj.com.br/posts/list/20871.java

veja se é isso ai que voce precisa!!

Ricardo Cabral

W

então… esse post q tu passou, no final não tem uma solução… hehehe… tem uma constatação que o tomcat não tá lendo o xml de forma correta…

então eu acredito que, instalando o admin do tomcat, tudo se resolva… porque através dele eu consigo fazer estas configurações no browser, ele as salva nos xmls correspondentes…

tem alguma dica de onde eu baixo o admin para o tomcat 5.5.7?

e de como eu faço para instalar ele e fazer rodar certinho?!

valeu!

:smiley:

Criado 20 de março de 2007
Ultima resposta 20 de mar. de 2007
Respostas 5
Participantes 2