webeverton 20 de mar. de 2007
tá… consegui fazer funcionar… mas o lance com o postgreSQL continua dando pau…
o erro:
com.sun.rave.web.ui.appbase.ApplicationException: #{Inicial.botao_ok_action}: javax.faces.el.EvaluationException: java.lang.RuntimeException: org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.SQLNestedException: Cannot create JDBC driver of class '' for connect URL 'null'
com.sun.rave.web.ui.appbase.faces.ViewHandlerImpl.destroy(ViewHandlerImpl.java:601)
com.sun.rave.web.ui.appbase.faces.ViewHandlerImpl.renderView(ViewHandlerImpl.java:302)
com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase.execute(RenderResponsePhase.java:87)
com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.phase(LifecycleImpl.java:221)
com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.render(LifecycleImpl.java:117)
javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:198)
com.sun.rave.web.ui.util.UploadFilter.doFilter(UploadFilter.java:194)
Alguma dica?!
Valeu!
Cabral 20 de mar. de 2007
Cara, pelo erro você não configurou a conexão com o banco de dados… você ja olhou isso?
Ricardo Cabral
na verdade é essa a dúvida… de como configurar isso no tomcat…
mas andei lendo e descobri que só preciso instalar o tomcat admin, que dá pra fazer tudo por lá.
Então eu preciso saber como eu faço para baixar, e instalar isso no meu tomcat… eu tô usando o tomcat 5.5.7…
ajuda aew povo! hehehehe
valeu!
Cabral 20 de mar. de 2007
http://www.guj.com.br/posts/list/20871.java
veja se é isso ai que voce precisa!!
Ricardo Cabral
então… esse post q tu passou, no final não tem uma solução… hehehe… tem uma constatação que o tomcat não tá lendo o xml de forma correta…
então eu acredito que, instalando o admin do tomcat, tudo se resolva… porque através dele eu consigo fazer estas configurações no browser, ele as salva nos xmls correspondentes…
tem alguma dica de onde eu baixo o admin para o tomcat 5.5.7?
e de como eu faço para instalar ele e fazer rodar certinho?!
valeu!