Tenho um ambiente onde funciona minha INTRANET, Servidor Tomcat e Postgresql, ficam no mesmo servidor físico, estou trocando este servidor, e já consegui jogar todas as páginas para o novo mas elas ainda acessam o Postgresql do antigo, não consegui transferir o banco Postgres de um servidor para outro, alguém por aqui já fez isso?
Detalhes do que fiz.
Copiei todo o Tomcat do servidor antigo para o novo, configurei e instalei todas as variaveis referente ao java e ao tomcat, as páginas estão sendo acessadas já com o novo IP(novo servidor).
O que falta?
Passar o banco de dados(postgresql) para o novo servidor.
isso foi tudo o que tentei, confesso que não tenho muita pratica com a instalação do postgresql,
minha pergunta é outra agora, para instalar o Tomcat de forma identica a aplicação antiga eu copiei todo o diretório Tomcat para o servidor novo, basicamente foi isso, e é somente por isso que o servidor novo está funcionando, porque a configuração de acesso ao banco está apontado para o servidor antigo, é essa configuração que também não estou conseguindo mudar.
D
DianaPJ
Vc está usando DataSource?
Se estiver, pode mudar a configuração de acesso à banco, através da interface de Administração do Tomcat…
senão, tem que verificar onde na sua aplicação faz o acesso ao banco e mudar lá…
Vc pode utilizar um client de acesso a banco de dados, tipo o DBVisualizer para testar se vc consegue acessar o banco que foi instalado na máquina nova.