Tomcat, JSVC e Red Hat

3 respostas
smota

Ae pessoal,

Eu coloquei o Tomcat 5.0.25 no Red Hat Linux AS 3.0 e configurei o serviço para inicializar com o JSVC (usando a porta 80, usuario TOMCAT).

Beleza! O serviço sobe no boot tudo normal, até meu sistema tentar usar uma biblioteca via JNI. Quando ele tenta a VM vai pro espaço

Unexpected Signal : 11 occurred at PC=0xB722AEB1
Function=(null)
Library=/java/j2sdk/jre/lib/i386/client/libjvm.so

e cai tudo, minah aplixacao, tomcat e jsvc (claro) …

MAS contudo todavia … se eu executar o script depois do boot (ou seja, náo subir via gerenciamento de servicos, mas como uma aplicacao normal) tudo funciona normal sem problemas (inclusive as libs JNI) …

alguma ideia?

Valeu

3 Respostas

A

Verifique com qual usuário o serviço está subindo automaticamente, e qual o usuário que você está utilizando para subir via console.
Pode ser q as variáveis de ambiente não estejam setadas quando o serviço sobe automaticamente.
Se este for o problema, tente executar o “su - <usuário>” para o usuário que deve rodar o script ou tente setar as variáveis de ambiente (por exemplo, LD_LIBRARY_PATH ou diretórios do java).

Boa sorte e qq problema continue postando. :smiley:

Abraços.

smota

O serviço sempre é executado como root, tanto no boot quanto testando manualmente.

Não tenho nenhuma variável de ambiente setada, está tudo internamente declarado no script …

Lembrando que o serviço inicializa e funciona … o problema é na hora de carregar as bibliotecas via JNI … vou checar o LD_LIBRARY_PATH.

De qq modo o java.library.path está definido na chamada da virtual machine (para ambos cenários).

Valeu

A

Qual é a versão do jdk q está utilizando ???
É uma versão nativa do RH ??

Está utilizando o java do JRE ou do JDK ???

Verifique essas coisas tb.

Abraços !

Criado 12 de julho de 2004
Ultima resposta 12 de jul. de 2004
Respostas 3
Participantes 2