Tomcat lendo aquivo fora do contexto da aplicação

5 respostas
D

Olá, pessoal! to com o seguinte problema. Um cliente quer q o sistema verifique se um determinado aquivo existe em um diretorio. se existe o sistema deve abrir esse arquivo numa nova janela.

O problema é. eu consigo acessar um aquivo fora do contexto da aplicação?? fiz alguns teste e não consegui. isso é possivel??

5 Respostas

andre_a_s

Vc pode acessar um arquivo em qualquer lugar, até em outra maquina, basta ter permissão para isso(se for algo que nao precise estar no classpath).
Se vc for acessar um File em \servidor\c\arquivo.txt e tiver permissão ele irá deixar na boa

D

blz! mais como ficaria o meu codigo javascript para abrir esse arquivo numa nova janela? por ex.: msg.html. já q ele se encontra fora do meu contexto?

andre_a_s

Vc pode fazer assim:

<script language="javascript"> window.open("aqui entra o caminho dessa sua pagina"); </script>

Vc pode colocar qualquer caminho, mesmo q esteja fora do contexto, desde que tenha permissao para leitura :wink:

jgbt

com js acho que não vai funcionar.
no window open aponte para um servlet.
faça o servlet ler o arquivo e imprimir o codigo da janela popup, acho que funciona.

[]'s

D
valeu galera! consegui fazer oq queria. eu verifico se o arquivo existe usando a classe java.io.File. se existe eu escrevo o javascript ex.:
<% 
java.io.File file = new java.io.File("C:\\teste.htm");
  if ( file.exists() || file.isFile() ){
%>
<script>
  window.open("file://c:/teste.htm","comunicador",
    "location=no,toolbar=no,directories=no,menubar=no,status=yes,scrollbars=yes,resizable=yes",
     "width=600,height=400");
</script>
<% } %>
Criado 2 de março de 2005
Ultima resposta 3 de mar. de 2005
Respostas 5
Participantes 3