Tomcat lentooo no Linux

Oi Pessoal, estou com um sério problema de performance no linux com o tomcat. A aplicação está lentíssima! Como não entendo muito de linux :sad: , fiz as intalações seguindo tutoriais da internet.

Seguinte, vamos por partes

-Instalei o JDK 1.5 (RPM). largou la em usr/java
-Instalei o Tomcat 4.1.31 (TGZ) /opt/jakarta-tomcat.4.1.31
-Setei o JAVA_HOME la no etc/profile pro diretorio do Java
-Setei o CLASSPATH para as bibliotecas do Java ( no windows nunca precisei, mas precisaria setar para o commom lib do Tomcat??)
-Realmente não setei o CATALINA_HOME ou TOMCAT_HOME, pq quando fui testar o tomcat (localhost:8080) funcionou (naquele instante não me preocupei com a lentidão, não era notada).
-Configurei o SSL como manda o manual ( isso foi ok).
Habilitei o SSL no server.xml
-Copiei o contexto da aplicação que estava rodando no Windows trocando os caminhos pra rodar no linux. O pool de conexões ( PostgreSQL 7.3) já estava funcionando no Windows, mas no Linux de primeira não foi! troquei o JAR e rodou legal.
-Desabilitei a porta 8080 e troquei a porta SSL pra 563 pois a 443 ja tava sendo usada.
Vi que o SSL é mais lento realmente, mas 15 segundos para carregar uma pagina com dois campos de formulario e uma imagem pequena, sem nada com o banco é demais. Ainda mais por a máquina ser biprocessada (!!!).

Alguem sabe o q pode ser? alguma coisa pode ser configurada e /ou faltou ser configurada no linux? As variáveis de ambiente do tomcat farão diferença???

Obrigado!!!

Thiago

tente utilizar o java 1.4 com o tomcat 4 ou o tomcat 5 com o java 1.5 :wink:

Creio que isso pode ser a causa de seus problemas…

[]s

[quote=“eltonk”]tente utilizar o java 1.4 com o tomcat 4 ou o tomcat 5 com o java 1.5 :wink:

Creio que isso pode ser a causa de seus problemas…

[]s[/quote]

Oi Elton, vou tentar isso mesmo então. Existe alguma explicação para isso? o tomcat 4 tem problemas com o JDK 1.5? Não seria mais recomendável então alterar a versão do Tomcat para uma mais atual? Precisaria de uma versão estável, qual seria a mais recomendada? 5.0 ou 5.5?

Obrigado pela atenção!

Thiago

Pessoal, acredito q resolvi o problema lá!!! Andei pesquisando sobre o linux, e usei o comando top pra ver os processos em uso. Pra minha surpresa a maquina biprocessada, só tinha processamento, e memória, nada… só 256, e mesmo sem o tomcat startado, pasmem, tinha só 3mb (!!!) de espaço livre. Pedi pro pessoal do suporte aumentar a memoria pra 512mb (o ideal ainda seria 1gb, mas sabe como q é, nem tudo é possível), e coloquei os limites do CATALINA_OPTS para 64 e 128mb respectivamente. aí funcionou q é uma maravilha!

Em último caso vou trocar a versão do Tomcat pra verificar os melhoramentos!

Obrigado Elton pela sua dica, qualquer coisa volto a questionar!