Tomcat - Limite de Registros Retornados do Banco

6 respostas
P

Caros Colegas,
Estou com um problema no que se refere ao número de registros retornados do Banco de dados.
Ocorre isto:
Tenho uma aplicação em flex com Java na camada de negócio acessando um banco Oracle.
Na minha máquina local tenho instalado o Tomcat 6.0 com a configuração padrão da instalação. Neste ambiente, minha aplicação está funcionando sem nenhum problema, ou seja, quando dou um “select * from Tabela”, são retornados todos os registros desta tabela da forma que foi programado para fazer.
O problema é que quando coloco esta aplicação no servidor de aplicações da empresa para disponibiliza-lo aos usuários, a aplicação não consegue retornar todos os dados, normalmente retorna somente 25 registros com variações para pouco mais ou pouco menos no máximo 40 e no mínimo 10.
Considerando que a tabela em questão tem mais de 1000 registros, é bem óbvio que algo não está correto.
Nosso servidor tem o Tomcat 5.0.28, não sei se foi alterada alguma configuração, pois faz pouco tempo que estou nesta empresa e não conheço muito do Tomcat.
Será que existe alguma configuração no Tomcat que limita a quantidade de requisições ou de tempo de processamento?

Se puderem me ajudar eu agradeço…

ATT.

6 Respostas

T

Será que você está apontando para o banco de dados certo? Eu já tive uns problemas estúpidos desse tipo e tive vontade de xingar todo mundo.

P

Thingol,
Acredito que estou apontando para o banco correto sim, pois ele chega a retornar os registros, porém somente 25 em média.
Obrigado…

Luiz_Gustavo

É bem provável que o que o thingol citou possa ocorrer, como em locais que usam bancos de dados de homologação, testes, etc… mas se você tem a certeza de que está apontando para o banco certo, isto estaria descartado.
Quando a consulta é finalizada, a aplicação deixa de responder, ficando “travada”?
É pouco comum de acontecer com poucos dados como você citou (de 10 a 40 registros), mas como não sei a quantidade de campos que cada registro tem, nem a configuração do Tomcat, isso poderia ser um problema de java heap.
Você conseguiria pegar a exceção e postar aqui pra gente?

Abraços!

P

Luiz_Gustavo,
Obrigado pela sua ajuda!
Não sei como faço para pegar a exceção de uma aplicação que está rodando no servior e é chamada por outra aplicação.
Quando rodo no eclipse não gera exceção alguma…

Obrigado…

Luiz_Gustavo

Paulo, só pra confirmar… da sua máquina, onde tudo está funcionando como deveria, você está acessando o mesmo banco da aplicação que apresenta os problemas, ou é uma base diferente, de testes?

P

Luiz_Gustavo,
É exatamente o mesmo banco,
Apenas copiei a aplicação para o servidor da forma que estava na minha máquina…

ATT.

Criado 24 de setembro de 2008
Ultima resposta 24 de set. de 2008
Respostas 6
Participantes 3