Tomcat - Links simbólicos

5 respostas
B

Não sei se existe alguma restrição ao tomcat para que os diretórios dentro do ROOT devam ser de fato diretórios… estava tentando criar um link simbólico para um outro diretório do meu disco para juntá-lo ao root, mas o tomcat retorna erro e não encontra…

Alguém sabe algo a respeito?

Obrigado

5 Respostas

Luca

Olá

Não existe restrição nenhuma por parte do tomcat. Trabalhei muitos anos com links simbólicos para diretórios do tomcat.

Se o diretório ROOT que você se refere é aquele do tomcat, só lembro que não se deve usar este diretório para instalar aplicações web. Você pode usar qualquer diretório da sua máquina ou então o webapps, menos este ROOT que o tomcat assume algumas coisas ruins como default.

[]s
Luca

B

Luca…

Após dar uma garimpada, descobrí que sim… existe restrição, pelo menos na versão 5… cheguei a fazer alguns testes… dá uma olhada no link abaixo.
Qual versão do tomcat você utilizava?

http://www.jguru.com/faq/view.jsp?EID=1028397

[]s

Luca

Olá

Não me lembro se usava links simbólicos para acessar dados. O que me lembro é que o tomcat era acessado por link simbólico.

Para acessar os dados há outro meio. Você deve criar um arquivo debaixo do diretório conf/catalina/localhost com o nome da sua aplicação e extensão xml com a informação sobre seu diretório em docBase. Como por exemplo: docBase=“C:\apache-roller-3.0-incubating\webapp\roller”

E repito, não coloque nada no diretório ROOT. O normal seria no webapps ou em algum lugar apontado por docBase

[]s
Luca

B

Sim… com certeza… o ROOT que me refiro é o diretório dentro do webapps default…
Isso… com este aquivo xml, cria-se novos contextos em locais direfentes do disco… aliás… foi a solução que encontrei, já que com link não tinha dado certo, mas havia ficado com esta dúvida…

Valeu…

[]s

Luca

Olá

Exatamente este que eu digo para não usar.

Só que isto dificulta a administração da máquina servidora por questões direitos de acesso. Eu uso mais no Windows do que no Linux.

[]s
Luca

Criado 21 de novembro de 2006
Ultima resposta 22 de nov. de 2006
Respostas 5
Participantes 2