Tenho um aplicação em jsp e beans que foi desenvolvido no windows quando fui migrar para o servidor em linux ele não acerta a formatação. Já alterei as sessoes do oracle e nada adianta (NLS_NUMERIC_CHARACTERS).
Dica: isso é problema do “Local Settings” que no seu Linux está em inglês.
Uma forma simples de fazer isso, sem mexer no seu Linux inteirinho, é iniciar o seu Tomcat passando para o Java os seguintes parâmetros adicionais:
-Duser.country=BR -Duser.language=pt
Onde é que se passam essas opções para o Java? Isso fica como exercício (dica: depende da versão do Tomcat e como você está fazendo para iniciá-lo.)
Estou com um problema parecido, já busquei aqui no GUJ e obtive algumas informações porém não estou conseguindo resolver…é o seguinte…na empresa tenho uma versão de desenvolviemento…e esta tudo funcionando legal…porém quando passo para a produção dispara erro ORA-01858, nas operações…utilizo o OC4J com uma pesquisa aqui no forum descobri que o problema poderia ser o NLS_CHARACTERSET, ou LINUX, porém já fiz de tudo… e nada…rss…alguem já passou por esta experiencia, ou tem alguma outra solução???