Gostaria de saber se teria como eu dar um start e stop em uma aplicação igual ao tomcat manager?
Se tiver como, poderiam deixar um exemplo.
São varias aplicações rodando no tomcat, mas em um certo momento, preciso parar uma.
Ah, tem que ser em java, pois o usuário não vai poder ter acesso ao tomcat.
vc quer que um usuário tenha o poder de iniciar e parar uma aplicação ??? Isso não esta seria muito coerente, ele sabe ler o log em caso de erro ou pode dar sugestões do pq a aplicação não subiu.
Não conheço ninguém que tenha feito alguma ferramenta pra isso (e nem motivos para faze-la )
Você pode usar os MBeans que o Tomcat disponibiliza. Pesquise sobre MBean, ou veja o código fonte do manager, provavelmente ele usa isso para fazer deploy/undeploy.
Giulliano
O problema é que se uma rotina de uma outra aplicação for iniciada, ela deve parar a outra(1º envia um aviso e depois de um certo tempo para e executa a rotina, seria tipo agendada). Então o motivo de parar certa aplicação.
Obs: serão mais de 1 aplicação rodando no tomcat.
pozzo
Vou dar uma analisada no MBeans e no código fonte do manager.
Qualquer duvida ou solução, posto novamente.
Então Tchaco eu acho que seu problema seria resolvido com programação em Multi Threads. Mas como não conheço a sua arquitetura não posso afirmar muita coisa.
Demorei um pouco a postar, mas encontrei uma solução que atendeu o que eu queria.
Em vez de parar uma aplicação quando a rotina da outra for iniciada, joguei uma variavel no contexto da aplicação que deveria ser parada e criei um filter, entao, quando o usuario clicar em algum link, passa nesse filter, se existir a variavel, redireciona para uma pagina especifica.