Tomcat: múltiplas VMs

4 respostas
om1

Preciso configurar o tomcat5 para utilizar uma JVM por aplicação(contexto?), num ambiente com virtual hosts. Alguém tem idéia de como fazer isso?

Procurei no google, na lista jakarta-user e aqui no fórum, mas não encontrei nada que possa me ajudar.

Caso não tenha sido claro, posso detalhar melhor o cenário.

4 Respostas

louds

Putz
1 JVM por contexto?

A solução mais simples que eu consigo imaginar é usar multihoming com squid como proxy reverso.

Cada contexto daria bind em um IP específico e o squid faria reverso para cada um.

Uma opção seria usar um servidor de proxy reverso que permita trocar a porta de destino, de forma que cada JVM usaria uma porta diferente.

om1

Valeu, mas desta forma não é viável porque só tenho um IP, e eu não poderia instalar o squid no servidor.

Alguma outra idéia?

Luca

Olá

Sem entrar em maiores detalhes porque pode haver modos melhores e eu estou sem tempo para pensar nisto:[list]- Instale 2 tomcats

• Coloque cada aplicação em um tomcat diferente
  • Configure o conector jk2 no workers2.properties no conf do Apache para apontar para cada tomcat de acordo com o contexto solicitado. Isto é facil fazer. Eu uso aqui para 2 aplicações com 2 hosts virtuais diferentes onde uma precisa do tomcat-4.1.30 e a outra do tomcat-5.1.25
  • Se tiver mais de um processador e quiser iniciar cada tomcat em processador diferente esta decisão deve ser deixada para o sistema operacional que saberá melhor agendar as tarefas considerando todos os processos que rodam no sistema.[/list]
    []s
    Luca
om1

Valeu, Luca.

Vou tentar fazer assim, depois se descobrir alguma solução melhor eu altero. (e posto a solução aqui)

Se alguém já souber de outra forma melhor e puder contar, agradeço.

[]s

Criado 12 de agosto de 2004
Ultima resposta 12 de ago. de 2004
Respostas 4
Participantes 3