Olá gente,
Estou começando a aprender sobre a tecnologia servlet e de lambuja sobre a tecnologia JDBC.
Bom, em meus estudos, fiz alguns servlets pequenos que só imprimiam coisas simples na tela, sem acesso a banco de dados.
Mas ai, eu dei um passo a frente e comecei a estudar JDBC.
Ai eu to lá, todo feliz programando meu servlet com conexao ao Mysql (uuhhhh!) e quando vou mandar rodar a minha belezinha, o que acontece??? Nada, fala que o servidor não existe. Ai eu olho e o que vejo? Nada, o Tomcat fechou. Fiz de novo, abri tudo lindamente e mandei executar as outras servlets antes, funcionaram que é uma beleza. Ai eu fui pra minha ultima obra e… fechou de novo. Isso mesmo gente, o Tomcat esta fechando, terminando sem dar nem um ai.
Alguém sabe o que pode ser?
Estou usando a versao 5.0 do Tomcat e a versão 3.23 do Mysql (sei que tem versões mais novas, mas é que eu esqueci de puxar e no momento eu estou com net discada. Não me diga que o problema é esse né?)
Como provavelmente o errado sou eu, vai o código que eu fiz. Acho que não vai sair identado, mas vcs entendem né? Html eh uma jonça…
import javax.servlet.*;
import javax.servlet.http.*;
import java.io.*;
import java.sql.*;
public class Teste3 extends HttpServlet
{
public void doGet(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
throws ServletException, IOException
{
PrintWriter out = response.getWriter();
try
{
Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver");
Connection conex = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql///localhost/testes","root", "root");
Statement state = conex.createStatement();
ResultSet result = state.executeQuery("SELECT * FROM teste");
while(result.next())
{
out.println("Campo 1: " + result.getString(1));
out.println("Campo 2: " + result.getString(2));
}
result.close();
state.close();
conex.close();
}
catch(SQLException e)
{
out.println(e.getStackTrace());
out.println("
Fechando sistema");
System.exit(0);
}
catch (ClassNotFoundException e)
{
out.println(e.getStackTrace());
out.println("
Fechando sistema");
System.exit(0);
}
}
}
Bom, isso tudo é muito estranho, pq por mais que eu tenha errado, eu nunca pensei que podia derrubar um servidor com meus erros, pensei que no máximo seria disparado um erro. Cade a robustez? :s
Bom, é isso, brigadão.
Pilot.