TomCat, Mysql e... *bum*

6 respostas
B

Olá gente,

Estou começando a aprender sobre a tecnologia servlet e de lambuja sobre a tecnologia JDBC.

Bom, em meus estudos, fiz alguns servlets pequenos que só imprimiam coisas simples na tela, sem acesso a banco de dados.

Mas ai, eu dei um passo a frente e comecei a estudar JDBC.

Ai eu to lá, todo feliz programando meu servlet com conexao ao Mysql (uuhhhh!) e quando vou mandar rodar a minha belezinha, o que acontece??? Nada, fala que o servidor não existe. Ai eu olho e o que vejo? Nada, o Tomcat fechou. Fiz de novo, abri tudo lindamente e mandei executar as outras servlets antes, funcionaram que é uma beleza. Ai eu fui pra minha ultima obra e… fechou de novo. Isso mesmo gente, o Tomcat esta fechando, terminando sem dar nem um ai.

Alguém sabe o que pode ser?
Estou usando a versao 5.0 do Tomcat e a versão 3.23 do Mysql (sei que tem versões mais novas, mas é que eu esqueci de puxar e no momento eu estou com net discada. Não me diga que o problema é esse né?)

Como provavelmente o errado sou eu, vai o código que eu fiz. Acho que não vai sair identado, mas vcs entendem né? Html eh uma jonça…

import javax.servlet.*;
import javax.servlet.http.*;
import java.io.*;
import java.sql.*;

public class Teste3 extends HttpServlet
{
	public void doGet(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
		throws ServletException, IOException
		{
			PrintWriter out = response.getWriter();
			try
        	{
				Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver");

Connection conex = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql///localhost/testes","root", "root");
                Statement state = conex.createStatement();
                ResultSet result = state.executeQuery("SELECT * FROM teste");

while(result.next())
                {
                  	out.println("Campo 1: " + result.getString(1));
                        out.println("Campo 2: " + result.getString(2));
                }
                result.close();