Olá galera do portal…
Estou tentando fazer uma aplicacaozinha de conexao com o banco de dados mas nao estou cnseguindo conectar de jeito nenhum. eu tenho apenas uma classezinha que imprime “Conexao efetuada”, ou “Nao foi possivel conecat ao banco…”.
Estou usando o Tomcat 4.1, e o meu .jar eu coloquei em “Tomcat 4.1\server\lib”. sera que isso ta correto?
outra coisa, eu consigo rodar programas com BD no eclipse, entao coloquei o endereco da mesma tabela do eclipse e nao esta rodando no jsp.
Por favor me ajudem. Se alguem quiser mandar algum exemplo desse tipo de teste podem enviar (fer_scalia@hotmail.com).
valeu pessoal
coloque o driver no diretorio common/lib do tomcat ou no WEB-INF/lib da sua aplicacao.
Se não funcionar, mande o erro aqui pro fórum.
falow!
Fcanjos, eu tentei e o erro que deu foi de que nao tava conseguindo conectar ao banco “endereco do drive”. So lembrando que minha aplicacao nao tem nenhum .XML, eu to usando so um JSP de teste mesmo que conecta ao banco. Isso tem alguma coisa a ver? sera q ele deveria ler do web-inf/lib mesmo sem .XML?
O xml, se eu entendi o que vc quer dizer, é para quando vc ta usando data sources. Se não, só colocando o arquivo do driver no common/lib deveria funcionar…
Su puder coloca o código aqui.
falow
o codigo é…
<%@ page contentType="text/html" language="java" import="java.sql.*"%>
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
<head>
<title>Teste de Conexão</title>
</head>
<body>
<%
Connection con;
Statement stm;
try {
out.println("1");
Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver");
out.println("2");
con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/Pessoas","root","root");
out.println("3");
stm = con.createStatement();
out.println("Conexão efetuada com sucesso");
} catch (Exception e) {
out.println("Não foi possível conectar ao banco" + e.getMessage());
}
%>
</body>
ele executa o numero “1”.
o erro impresso é:"1 Não foi possível conectar ao bancoorg.gjt.mm.mysql.Driver "
da pra saber o que é?
Bom, tudo indica que ele não está encontrando o driver.
Experimente colocar o driver no diretorio common/lib do tomcat.
Qual jar vc está usando?? (aqui eu uso o mysql-connector-java-3.0.11-stable-bin.jar)
Falow!!