Galera eu gostaria que alguem me desse uma dica:
É o seguinte eu fiz meu projeto no Netbeans e ele estava “Lindo”, conseguia acessar o banco de boa o tomcat dele é o 5.0, o tomcat do servidor é o 5.5 alguma coisa.
Depois que eu compilo o projeto eu pego o .war, e coloco no webapp, e ele nao consegui fazer a conexao com o banco nem a pau.
Eu ja inclui na pasta lib dentro de common todas os .jar que eu uso no Netbeans, mais nada acontece, se alguem tiver uma idéia, estamos a disposição.
Talvez seja a configuração do firewall ou o servidor do banco de dados esta definido como localhost e, caso seu servidor tomcat 5.5.algumaCoisa esteja em outra máquina, o bd em localhost não existe. Dê uma olhada nisso…
manda a mensagem de erro que ta dando… assim nao da pra identificar se é uma falha em lib inexistente, acesso nao permitido, url desconhecida e etc etc
Olha a mensagem que dá na minha aplicação quando ela esta rodando no tomcat é essa " java.lang.NullPointerException "; eu fiz uma pagina teste pra ver a mensagem por completo, espero que ajude:
/--------------------------------------------------------------------------------/
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
org.apache.jasper.JasperException: Exception in JSP: /testearquivo.jsp:42
39: pessoa pt= new pessoa();
40: ResultSet op;
41: int cont;
42: cont=pt.contadorpes();
43: op=pt.mostrarpes();
44: out.println("
");
45: for(int i=0;i<cont;i++)
Stacktrace:
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.handleJspException(JspServletWrapper.java:504)
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:393)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:314)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:264)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)
root cause
java.lang.NullPointerException
financeiro.pessoa.contadorpes(pessoa.java:28)
org.apache.jsp.testearquivo_jsp._jspService(testearquivo_jsp.java:92)
org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:97)
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:332)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:314)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:264)
note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/5.5.17 logs.
/--------------------------------------------------------------------------/
Cara isso aí, é apenas uma pagina teste do meu sistema, o banco que eu estou querendo conectar é o sqlserver2000, eu ja configurei uma fonte da dados ODBC nele, pra acessar o banco que está local.
A coisa toda tá muito confusa, e nao sei o que e onde está faltando alguma coisa, pois quando eu rodo no Netbeans roda de boa, mais quando é pra rodar no Tomcat ele nao acessa o banco.
A lib do driver de JDBC está junto com o arquivo war???
Bem eu estava usando este drive “sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”,
mais eu nao sei bem qual é o .jar dele, eu estou colocando o msbase.jar,mssqlserver.jar e a msutil.jar e tambem a jtds-1.2.jar, estas estao dentro do classpath.
Cara… ta dando erro de java.lang.NullPointerException isso nao parece ser erro de conexao com o banco de dados… vai debugando e encontre exatamente aonde esta o NullPointer !
Nao da pra dizer pra vc que o problema é uma falha na url, acesso ao DB ou ClassNotFound :?
Da uma olhada nessa classe na linha 28 e veja possiveis situacoes do porque esta ocorrendo um NullPointerException
financeiro.pessoa.contadorpes(pessoa.java:28 )