Tomcat não complia

6 respostas
T

Não sei se alguém já teve esse problema, mas eu estou com o sistema funcionando certinho, porém nestes últimos tempos qdo faço alguma manutenção no meu código .java e dps o shutdown e start no tomcat, as alterações não são pegas.
Já verifiquei várias coisas… Penso que o problema é com o tomcat ou talvez com o eclipse. Mas já vi as estruturas, as permissões (o sistema está no so Ubuntu) e manutenção eu faço da minha máquina que está com win… alguém imagina o que poderia ser?

6 Respostas

andrik

Você pode detalhar melhor o procedimento que vc está fazendo? Alterações em que ponto não estão funcionando? Servlets, JSP?

[]'s

M

Já ocorreu isso comigo por dois motivos:

1º - O computador perdeu a data e hora do setup e não percebi, ai conforme eu alterava os arquivos na hora de testar as alterações não sortiam efeito, percebi o erro e ajustei a hora e reestartei o tomcat novamente;

2º - Apague tudo que tiver dentro de “\Tomcat\work\Catalina\localhost” e Reestarte o Tomcat, isso tb já resolveu este problema descrito e que tb ocorreu comigo!!!

J

Oi
Tive o mesmo problema! Resolvi da seguinte forma:

• parei o tomcat
  • removi o diretório TOMCAT_HOME/work
  • startei o tomcat

No meu caso, funcionou! O diretório work foi criado novamente pelo tomcat!
Não sei porque o tomcat mantém uma cópia do webapps no diretório work!

T

ops desculpinha… então as alterções que eu etsou fazendo são em arquivos .java (para gerar pdf) e que serão chamada dps pelo arquivos .jsp.
O pdf eu sei que estã sendo gerado, certeza.
Mas daí qdo altero no .java, responsável por criar o pdf, por exemplo o nome do arquivo e restarto o tomcat. O nome não é alterado.
Acredito que o tomcat não está achando os .java para alterar ou o eclipse que não está funcionando direito, mas não sei onde…

T

apagar o /work não funcionou
:?

T

O Tomcat compila automaticamente apenas os arquivos .jsp, que ele transforma em .java (nesse diretório work).
Os seus arquivos .class, gerados a partir de suas classes Java, você tem de jogá-los manualmente não sei em que diretório (talvez em WEB-INF/classes.

Criado 29 de junho de 2006
Ultima resposta 29 de jun. de 2006
Respostas 6
Participantes 5