Tomcat não faz startup da aplicação - VRaptor 3.2 [RESOLVIDO]

Caros,

Criei um projeto (Dynamic Web Project) aqui no Eclipse (Galileo) e o adicionei ao Tomcat (usando WTP).

O que rola é que quando “starto” o server, ele não sobe a aplicação.

Saca só o dd:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<web-app xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"
	xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/javaee" xmlns:web="http://java.sun.com/xml/ns/javaee/web-app_2_5.xsd"
	xsi:schemaLocation="http://java.sun.com/xml/ns/javaee http://java.sun.com/xml/ns/javaee/web-app_2_5.xsd"
	id="WebApp_ID" version="2.5">
	<display-name>app-prototipo</display-name>

	<context-param>  
	    <param-name>br.com.caelum.vraptor.packages</param-name>  
	    <param-value>br.com.bronx.vraptor.restrictrex</param-value>  
	</context-param>
	
	<context-param>
	    <param-name>br.com.caelum.vraptor.encoding</param-name>
	    <param-value>UTF-8</param-value>
	</context-param>

	<filter>
		<filter-name>vraptor</filter-name>
		<filter-class>br.com.caelum.vraptor.VRaptor</filter-class>
	</filter>

	<filter-mapping>
		<filter-name>vraptor</filter-name>
		<url-pattern>/*</url-pattern>
		<dispatcher>FORWARD</dispatcher>
		<dispatcher>REQUEST</dispatcher>
	</filter-mapping>

	<welcome-file-list>
		<welcome-file>index.jsp</welcome-file>
	</welcome-file-list>
	
	<error-page>
		<error-code>404</error-code>
		<location>/notFound.jsp</location>
	</error-page>
	<error-page>
		<error-code>500</error-code>
		<location>/error.jsp</location>
	</error-page>	
	
	<jsp-config>
		<jsp-property-group>
			<url-pattern>*.jsp</url-pattern>
			<el-ignored>false</el-ignored>
		</jsp-property-group>
	</jsp-config>
	

Não rola nenhum log, e quando tento acessar o contexto, 404 na minha face…¬¬
Digo, nenhum log referente à aplicação em questão. As demais “startam” normalmente!

Alguém tem alguma dica do que pode ser?? Eu simplesmente copiei o web.xml de outro projeto que funciona numa boa.
Vou continuar caçando aqui, mas se alguém já passou por esse problema ou simplesmente souber a solução, agradeço gigantemente! hehe

Hail

Olá bronx

você já verificou que o projeto está adicionado no seu servidor?

Está sim!
Quando starto o server, ele aparece como “Syncronized”…=/

Nem os logs do vraptor está aparecendo?

Nops.
Como não rola o startup, não aparece nada do VRaptor (para os demais projetos rola normalmente…=/).

Você já tentou dar o comando “clean” no tomcat?

Yeap!
Didn’t work… :frowning:

O estranho, como você disse antes, nenhum log está aparecendo. O normal seria aparecer os log quando o servidor starta. Caso isso não o ocorra o filtro do Vraptor não está sendo carregado.

Pode até se que os jar’s não estão no lugar certo. Por acaso você consegue visualizar a index.jsp (http://127.0.0.1:8080/app-prototipo/index.jsp)?

Então! Justamente por isso que disse que a aplicação não estava subindo junto com o server. :smiley:
Mas respondendo: não, não consigo acessar diretamente a index.jsp. :frowning:

bem… meu último recurso é que você utilize o blank-project do VRaptor. Importe-o em seu projeto pelo eclipse, assim acho que não tem erro (se for referente ao VRaptor).

Espero que você consiga uma resposta já que isso me deixou curioso. Estarei acompanhando este tópico.

Bom sorte.

Pois é…
Essa é a solução paliativa.
Mas gostaria de saber como posso resolver esse problema.
Faço tudo muito no “automático” com o Eclipse, então gostaria de saber se alguma configuração feita “na unha” resolveria esse problema!
Mas de qualquer forma, valeu pelo esforço! Continuo aguardando a ajuda de alguém que saiba resolver essa parada.
Abç

Se vocẽ está usando o WTP, ele guarda o webapps do tomcat em um lugar como: MINHA_WORKSPACE/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/webapps. Dê uma olhada se o teu projeto está sendo copiado para o webapps.

Boa, Garcia.

Na pasta do Tomcat ele cria o diretório wtpwebapps. Lá ele copia todos os projetos que adicionei ao server.
Misteriosamente, o projeto em questão ele só salvou o diretório \WEB-INF\classes, com as devidas classes do projeto, e só isso.

O que isso significa (além de que ele não está copiando o projeto adequadamente…derr…rs)???

Valeu

Será que clicar manualmente em PUBLISH resolve? Ou talvez um clean/build? Outra coisa é ver o target servers nas propriedades do projeto.

Eu já fiz o clean/build, e nada! =/
Clicar no PUBLISH manualmente? Cuma?
Onde fica esse “Target Servers”? Olhei aqui nas propriedades e não achei nenhuma referência à isso…=/
Valeu

Hmm, é Target Runtimes, hehe. My bad.

Quanto ao publish, na aba de servidores há os botões: debug, start, stop e publish.

Progresso!

Bom, como disse, o wtp só estava copiando a pasta \WEB-INF\classes para seu diretório de aplicações (wtpwebapp).

Pensei: "Bom, como não tem nenhum dd lá, lógico que o server não vai conseguir subir a aplicação!"
Então copiei o web.xml e colei lá na \WEB-INF.

Eis que agora apareceu o log do VRaptor, como se a aplicação tivesse de fato inicializado!

Mas quando tento acessar a aplicação, fica carregando, e nada acontece…=/

Olhei novamente a pasta, e os arquivos ainda não estavam lá (só as classes e o xml estavam).

Vou tentar copiar tudo na mão mesmo e ver o que rola…

Ops, só corrigindo:

Depois que coloquei o dd no diretório \WEB-INF, xiou pois ele não encontrava o VRaptor.
Aí copiei também a lib, e boa! hehe

Garcia, o publish não rolou. Deu na mesma.
Vou ver as configs aqui

O Target Runtime aparentemente está correto aqui: Apache Tomcat v6.0
=/

Voilá!

Eis que, copiando o projeto todo na mão para a pasta wtpwebapps, ele passou a funcionar!!!

Considero que só metade do problema esteja resolvido. Preciso descobrir agora qual é a configuração (se é que é de fato problema com configuração) que está causando esse conflito na hora de copiar os arquivos do projeto!

Mas valeu aos envolvidos. Se não fosse o “enlightenment” do Garcia, ainda estaria nas trevas! hehe

De qualquer forma, não vou “fechar” o tópico, pois o problema a rigor ainda está aí.

Sintam-se a vontade para explanar sobre o assunto! hehe

Valeu