Estou com um grande problema no tomcat4.1, setei todas as variáveis de ambiente mas ele continua não funcionando, quando eu clico em startup ele abre a janela e fecha automaticamente, alguém poderia me ajudar???
Gilberto Olimpio
Estou com um grande problema no tomcat4.1, setei todas as variáveis de ambiente mas ele continua não funcionando, quando eu clico em startup ele abre a janela e fecha automaticamente, alguém poderia me ajudar???
Gilberto Olimpio
Com certeza o seu tomcat deve estar no modo automatico, vc deve passar ele para o modo manual…no windows 2000, o SO que eu uso com o tomcat, vc deve ir ate o painel de controle, ferramentas administrativas, Serviços de Componente e achar o tomcat lá…deverá estar em modo automatico o tipo de inicialização, dai vc coloca manual e vê se dá certo ok?!
Espero ter ajudado, se nao der certo volte a comunicar aqui no forum!!!
Falow,
Obrigado richardpeder
mas ainda não funcionou continuou do mesmo modo aparece a seguinte msg:
INFO: Loading registry information
INFO: Creating new Registry instance
INFO: Creating MBeanServer
Após esta msg, passa uma lista de informações (onde não é possível ler pois é muito rapido) e a janela se fecha de uma vez então verifico se o Tomcat está rodando fazendo um teste e nada de minha pagina aparecer, mais uma vez eu pergunto o que pode estar acontecendo???
Gilberto Olimpio
2 coisas:
Ao inves de clicar no startup, abra o prompt do dos e digite o comando no braco, assim a janela nao ira fechar e vc podera ver o erro.
Verifique os arquivos de logs dentro do diretorio “logs”, eles podem dizer mta informacao util.
Rafael
The CATALINA_HOME environment variable is not defined correctly. This environment variable is needed to run this program"
Este erro aparece quando executo o startup atraves do dos o que acontece???
Voce precisa configurar a variavel de ambiente CATALINA_HOME para o diretorio onde esta instalado o tomcat. Por exepmlo, se ele esta em c:\tomcat4 , configure para apontar para este dir.
Se for windows ate o 98 pode ser no autoexec.bat fazendo
SET CATALINA_HOME=C:\tomcat4
caso contrario eh pelo painel de controle, em “sistema”
Rafael
Dá um copy and paste de todas as msgs que aparecem no pronpt do DOS.
[]'s
Bom, ñ sei se é o msm prob´s mas comigo estava acontecendo algo parecido.
Para resolver o prob eu inserir todas as variáveis de ambiente do TomCat (conforme o RUNNING.txt) no autoexec.bat (eu utilizo o rWindows 98).
Por exemplo:
set CATALINA_HOME=C:TomCat
set JAVA_HOME=C:J2SDK1.4.0
e depois reiniciei a máquina.
Para rodar o TomCat, percebi que o negócio é vc realmente ativar o starup pela prompt de comando do DOS e ñ clicando sobre o ícone (demorei até perceber isso).
Então eu abri um prompt do DOS e digitei o seguinte comando:
%catalina_home%instartup
e voalá, este comando inicializa o TomCat.
Atenção ñ feche a janela que vc digitou o comando pois é neste ambiente que estará rodando o servidor.
E para terminar o servidor execute: %catalina_home%inshutdown
Espero q resolva o teu prob´s, comigo funcionou quando fiz estes passos.
Boa Sorte.