Tomcat não funciona :(

:frowning:
Estou com um grande problema no tomcat4.1, setei todas as variáveis de ambiente mas ele continua não funcionando, quando eu clico em startup ele abre a janela e fecha automaticamente, alguém poderia me ajudar???

Gilberto Olimpio

Com certeza o seu tomcat deve estar no modo automatico, vc deve passar ele para o modo manual…no windows 2000, o SO que eu uso com o tomcat, vc deve ir ate o painel de controle, ferramentas administrativas, Serviços de Componente e achar o tomcat lá…deverá estar em modo automatico o tipo de inicialização, dai vc coloca manual e vê se dá certo ok?!

Espero ter ajudado, se nao der certo volte a comunicar aqui no forum!!!

Falow,

Obrigado richardpeder

mas ainda não funcionou continuou do mesmo modo aparece a seguinte msg:

INFO: Loading registry information
INFO: Creating new Registry instance
INFO: Creating MBeanServer

Após esta msg, passa uma lista de informações (onde não é possível ler pois é muito rapido) e a janela se fecha de uma vez então verifico se o Tomcat está rodando fazendo um teste e nada de minha pagina aparecer, mais uma vez eu pergunto o que pode estar acontecendo???

Gilberto Olimpio

2 coisas:

1. Ao inves de clicar no startup, abra o prompt do dos e digite o comando no braco, assim a janela nao ira fechar e vc podera ver o erro.

2. Verifique os arquivos de logs dentro do diretorio “logs”, eles podem dizer mta informacao util.

Rafael

The CATALINA_HOME environment variable is not defined correctly. This environment variable is needed to run this program"

Este erro aparece quando executo o startup atraves do dos o que acontece???

Voce precisa configurar a variavel de ambiente CATALINA_HOME para o diretorio onde esta instalado o tomcat. Por exepmlo, se ele esta em c:\tomcat4 , configure para apontar para este dir.
Se for windows ate o 98 pode ser no autoexec.bat fazendo

SET CATALINA_HOME=C:\tomcat4

caso contrario eh pelo painel de controle, em “sistema”

Rafael

Dá um copy and paste de todas as msgs que aparecem no pronpt do DOS.

[]'s

Bom, ñ sei se é o msm prob´s mas comigo estava acontecendo algo parecido.

Para resolver o prob eu inserir todas as variáveis de ambiente do TomCat (conforme o RUNNING.txt) no autoexec.bat (eu utilizo o rWindows 98).
Por exemplo:

set CATALINA_HOME=C:TomCat
set JAVA_HOME=C:J2SDK1.4.0

e depois reiniciei a máquina.

Para rodar o TomCat, percebi que o negócio é vc realmente ativar o starup pela prompt de comando do DOS e ñ clicando sobre o ícone (demorei até perceber isso).

Então eu abri um prompt do DOS e digitei o seguinte comando:

%catalina_home%instartup

e voalá, este comando inicializa o TomCat.

Atenção ñ feche a janela que vc digitou o comando pois é neste ambiente que estará rodando o servidor.

E para terminar o servidor execute: %catalina_home%inshutdown

Espero q resolva o teu prob´s, comigo funcionou quando fiz estes passos.

Boa Sorte.