Tenho uma aplicação Struts, Hibernate que até recentemente estava rodando beleza no Tomcat 5.5.15.
De uma hora para outra (não consigo indentificar alteração que tenha provocado isso), o Tomcat parou de iniciar, ‘travando’ na seguinte saída:
Created MBeanServer with ID: 197a37c:10dc2888431:-8000:B25:1
18/09/2006 17:05:31 org.apache.coyote.http11.Http11AprProtocol init
INFO: Initializing Coyote HTTP/1.1 on http-8088
18/09/2006 17:05:31 org.apache.coyote.ajp.AjpAprProtocol init
INFO: Initializing Coyote AJP/1.3 on ajp-8009
18/09/2006 17:05:31 org.apache.catalina.startup.Catalina load
INFO: Initialization processed in 1703 ms
18/09/2006 17:05:31 org.apache.catalina.core.StandardService start
INFO: Starting service Catalina
18/09/2006 17:05:31 org.apache.catalina.core.StandardEngine start
INFO: Starting Servlet Engine: Apache Tomcat/5.5.15
18/09/2006 17:05:31 org.apache.catalina.core.StandardHost start
INFO: XML validation disabled
Se eu removo minha aplicação, inicia normalmente, mas com a aplicação trava nessa linha e não dá nenhuma mensagem de erro. Mesmo colocando versões mais antigas da minha aplicação (que eu sei rodaram beleza nesse mesmo Tomcat, o servidor não inicia). Não sei mais onde olhar, alguém pode me dar uma luz?
Já tive problema semelhante quando instalei o Oracle na minha máquina, por acaso vc instalou algo a mais na sua máquina, algum aplicativo deve ta dando esse problema, tente trocar a porta do Tomcat e faça o teste.
Vá em conf e edite o arquivo server.xml, procure por 8080 e troca por outra porta.
Mas como eu disse, se eu apagar o diretório da minha aplicação, o Tomcat inicia normalmente na porta que venho usando, no caso, a 8088 e não instalei nada que use essa porta. Então imagino que não seja problema com a porta. Mesmo porque, acho que quando dá conflito de porta, dá um erro no start. O problema é que no meu caso, ele simplesmente trava e não sei como identificar o porque.
O Tomcat me parece bastante burro.
Se você incluiu alguma coisa na pasta do seu projeto, em seu workspace, remova e tente de novo. Depois, pode voltar com o que você removeu que vai funcionar. Acho que se você incluir alguma coisa lá, com o Tomcat rodando, cria alguma inconsistência em sua configuração.
Cara eu tive um problema assim uma vez, o que fiz foi remover o tomcat da IDE (no meu caso Eclipse) totalmente. Removi o serviço tomcat da aba ‘Servers’ e de Windows–>Preferences–>Server–>Installed Server Runtime Environments. Após isso reinstalei tudo novamente e funfou perfeitamente sem mais problemas (SO windows xp).