TomCat nao levanta[RESOLVIDO]

Estou com problmeas pra levantar o TomCat, Ele fica como se estivesse ligado mas fica dando este erro:

HTTP Status 404 - /

type Status report

message /

description The requested resource is not available.

Apache Tomcat/6.0.36

Alguém que possa me ajudar?
Abraço!

1 curtida

Cara, ve se baixa a versão mas nova do tomcat.

[quote=Gutofbnk]Estou com problmeas pra levantar o TomCat, Ele fica como se estivesse ligado mas fica dando este erro:

HTTP Status 404 - /

type Status report

message /

description The requested resource is not available.

Apache Tomcat/6.0.36

Alguém que possa me ajudar?
Abraço![/quote]

Veja se ajuda.

Gutofbnk, chegou a verificar o arquivo de log do servidor? (catalina.log)
Caso esteja usando uma IDE, por exemplo, o Eclipse verifique o console referente ao log do Tomcat, normalmente alguma exceção gerada no momento em que o servidor está subindo, pode estar ocasionando o problema.
Caso tenha dificuldades anexa o arquivo de log aqui que analiso pra você.

Flw

404 é um erro do tipo “client error”, ou seja, esta tentando solicitar algo que não existe, por exemplo, digitou uma URL que o servidor não conhece.

Testa um hello word aí e se não der certo poste seu código aqui.

Abs!

Pra chegar a execução do tomcat basta o http://localhost:8080

Pela mensagem abaixo, parece ser isso mesmo que está sendo feito

Pode ser muita coisa ai, matar o processo do tomcat ou reiniciar pode ser a resolução de um travamento.

Análisar o log, com certeza, será a melhor coisa a fazer.

Muitas vezes um clear no projeto e no servidor fazem milagres.

Vou fazer essa “Bateria de exames” aqui ai se nada der certo volto a postar, desde já agradeço!
Abraço!

Vou tentar migrar pro GassFish, e começar a usar o netBeans como IDE. Acho que vou ter mais orientação com essas ferramentas.
Vou fazer o teste aqui

Gutofbnk,

Tenta o seguinte se você estiver no Windows:

1 - vai até o diretório que está o Tomcat
2 - cria uma página qualquer, um teste.jsp com o maldito Hello World
3 - copia esta página para o diretório webapps
4 - volta um diretório e entra em bin
5 - roda no dos, no terminal do windows - startup.bat

Abre um navegador, digita localhost:8080/teste.jsp

Diz pra gente o que aconteceu

1 curtida

Gutofbnk, repito que o 404 é um erro do tipo “client error”. Certifique-se que não esta cometendo nenhum descuido básico antes de reinstalar tudo.

Abs!

[quote=jaboot]Gutofbnk,

Tenta o seguinte se você estiver no Windows:

1 - vai até o diretório que está o Tomcat
2 - cria uma página qualquer, um teste.jsp com o maldito Hello World
3 - copia esta página para o diretório webapps
4 - volta um diretório e entra em bin
5 - roda no dos, no terminal do windows - startup.bat

Abre um navegador, digita localhost:8080/teste.jsp

Diz pra gente o que aconteceu[/quote]

Olha eu fiz isso agora pouco no note, lembrando que eu estou usando aquela versão com instalador, não a portable.
Quando eu instalei o TomCat fui la testar :Localhost:8080 ai deu conflito nas portas e eu mudei para 8989
Ainda assim ele nao reconhece.(no pc desktop ele entra no gerenciador do tom cat mas nao executa nenhuma classe, nem o hello word)
Configurei o servidor no Eclipse (Sim, configurei pra versão 6.0 que é a que eu estou usando)e quando eu vou dar start nele Aparece uma janelinha de problem ocurrent: "starting Tomcat v6.0 server at localhost’ has encontered a problem. Server tomcat6.0 server at local host failed to start.
Ai mesmo assim fiz isso que vc disse pra eu fazer e pra minha surpresa o windows não reconheceu o comando startup
Bom, esse é o problema que esta acontecendo no notebook o do desktop ele tbm nao reconhece o comando
Eu Starto ele pelo eclipse ele da como Started, mas nao funciona do mesmo geito e ja tentei isso com “a maldita classe de teste com o maldito hello world que você mencionou xD” e mesmo assim nao anda. Ja tentei subir ele pelo gerenciamento de serviços do windows e pelo proprio gerenciador do tomcat ai ele começa a subir e cai.
Outra observação: quando eu ligo o pc, tanto o note quanto o desk aparece uma mensagem de erro do tomcat dizendo que nao é possivel conectar-se ao servidor, alguma coisa assim…
Quero também esclarecer que a mensagem que eu postei dizendo que eu iria ter mais orientação se eu usasse o glassfish e o netbeans, não tem nada a ver com falta ajuda do forum. Eu disse que teria mais auxilio por que curso Sistemas e são essas as ferramentas adotadas para a didatica do curso. Pelo contrario, sempre consegui ajuda no forum do guj.
Amanha vou fazer um relatorio do que está acontecendo certinho, com detalhes então posto aqui, ai se puderem me “acudir” de novo agradeço desde já!
Muito obrigado!
Att Augusto

1 curtida

[quote=freakazoid]Gutofbnk, repito que o 404 é um erro do tipo “client error”. Certifique-se que não esta cometendo nenhum descuido básico antes de reinstalar tudo.

Abs![/quote]
Não é cara, eu tentei com o hello world e deu a mesma coisa :confused:
Valew por esclarecer o que esse erro 404.

[quote=Gutofbnk][quote=freakazoid]Gutofbnk, repito que o 404 é um erro do tipo “client error”. Certifique-se que não esta cometendo nenhum descuido básico antes de reinstalar tudo.

Abs![/quote]
Não é cara, eu tentei com o hello world e deu a mesma coisa :confused:
Valew por esclarecer o que esse erro 404.[/quote]

Qual é mensagem de erro do que aparece no console do eclipse Gutofbnk :?:

Bom, enfim consegui levantar o gato!
desinstalei e instalei a versão portable, ai me toquei que tinha desisntalado tudo do java e instalado de novo, o valpr das variaveis de ambiente estavam errados…:S
Bom… Obrigado pela ajuda de vocês!
Att. Augusto

[quote=Gutofbnk]Bom, enfim consegui levantar o gato!
desinstalei e instalei a versão portable, ai me toquei que tinha desisntalado tudo do java e instalado de novo, o valpr das variaveis de ambiente estavam errados…:S
Bom… Obrigado pela ajuda de vocês!
Att. Augusto[/quote]

Muito bom, mas você poderia colocar o post como [RESOLVIDO] :roll:

Poxa, descuLpa, não sabia dessa! bom saber!
Então…
Muito obrigado a todos que ajudaram, penso em poder ajudar futuramente.
Resolvido então :slight_smile: