I´m gonna go crazy...
Nenhuma aplicação(exceto uma Hello Word Servlet) minha passa da página de entrada no sistema.Já mexi no contexto,server.xml e nada...
Tudo começou depois que eu tive um erro no Sysdeo no Eclipse e desde então, mesmo eu reinstalando o Tomcat, e colocando minha aplicação na mão no webapps, tipow:
publicclassAutenticadorextendsHttpServlet{/** * */privatestaticfinallongserialVersionUID=1L;ageris.dao.MySQLUsuarioDAOmsud=newageris.dao.MySQLUsuarioDAO();booleanvalidado=false;Stringtarget="";publicvoidservice(HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsIOException,ServletException{Stringusername=request.getParameter("username");Stringsenha=request.getParameter("senha");try{validado=msud.validaLogin(username,senha);RequestDispatcherrd;HttpSessionsession=request.getSession();if(!validado){target="/index.jsp";session.setAttribute("usuario",username);}else{target="/start.jsp";}rd=getServletContext().getRequestDispatcher(target);rd.forward(request,response);}catch(Exceptione){System.out.println("Ocorreuoseguinteerro"+e.getMessage());}}//fim do método service() }
Parar de se torturar a toa usando Tomcat e usar Jetty eh uma sugestao valida?
thiago.correa
de repente não tem nenhum break point nas tuas classes java?! Sei lá né. Vale chute eheheheheh
Ironlynx
Sim, sempre é, mas não teria o suporte que o Tomcat tem(devido ao num de usuários…)Quantos aqui usam jetty?Vc, o Daniel…e?
Ih, não havia posto, meu jsp de testes é super simples:
<html><head><title>Teste</title>
</head>
<body bgcolor="white">
<CAPTION><font face="ariel" color="#000000">
<center>
<TABLE BORDER=30 width=70% CELLSPACING=150 BORDERCOLOR="blue">
<tr><td>
<table width="20%" align="center">
<form method="POST" action="Autenticador">
<tr>
<td colspan="2" align="center">
<b>Entrada no sistema:</b>
</td>
</tr>
<tr>
<td><b>Usuario:</b></td>
<td><input type="text" name="username" ></td>
</tr>
<tr>
<td><b>Senha:<b></td>
<td><input type="password" name="senha" ></td>
</tr>
<tr>
<td colspan="2" align="center"><input type="submit" name="Submit" ></td>
</tr>
</TR>
</form>
</table>
</td></tr>
</table>
</center>
</body>
</html>
Autenticador está no package default da aplicação.
O engraçado é que os logs não dizem nada… eu fiz testes com Filtros tb, mas o Filtro entra no init e no destroy(marquei tudo com logs), mas jamais entra no doFilter() e o erro(404) sempre se repete…
Pauuuuuulo Silveeira!(O PEAS é um monstro no Tomcat!) :lol:
gui0rafa, se eu colocar isso funciona para eu ver essa página no lugar do index.jsp,mas o problema não está na entrada, e sim na submissão/solicitação dos dados(Request).
Ironlynx
Parece que eu matei o erro!O Sysdeo tinha(tava) corrompido o meu server.xml…
Sempre que eu reinstalava o Tomcat, o Sysdeo repassava o bug para o server.xml… arrumei esse arquivo e reinstalei o Sysdeo!