Tomcat nao roda no eclipse

11 respostas
T

Oie, estou tentando rodar o tomcat pelo eclipse, estou usando o sysdeo e o lomboz e nada… jah configurei as variaveis para o bootstrap.jar, servlet-api.jar e jsp-api.jar

:arrow: Aparece a seguinte mensagem no console:

[color=blue]Bootstrap: Class loader creation threw exception

java.lang.ExceptionInInitializerError

at org.apache.catalina.startup.ClassLoaderFactory.<clinit>(ClassLoaderFactory.java:63)

at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.initClassLoaders(Bootstrap.java:103)

at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.init(Bootstrap.java:196)

at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.main(Bootstrap.java:402)

Caused by: org.apache.commons.logging.LogConfigurationException: org.apache.commons.logging.LogConfigurationException: java.lang.NullPointerException (Caused by java.lang.NullPointerException) (Caused by org.apache.commons.logging.LogConfigurationException: java.lang.NullPointerException (Caused by java.lang.NullPointerException))

at org.apache.commons.logging.impl.LogFactoryImpl.newInstance(LogFactoryImpl.java:543)

at org.apache.commons.logging.impl.LogFactoryImpl.getInstance(LogFactoryImpl.java:235)

at org.apache.commons.logging.impl.LogFactoryImpl.getInstance(LogFactoryImpl.java:209)

at org.apache.commons.logging.LogFactory.getLog(LogFactory.java:351)

at org.apache.tomcat.util.compat.JdkCompat.<clinit>(JdkCompat.java:55)

4 more

Caused by: org.apache.commons.logging.LogConfigurationException: java.lang.NullPointerException (Caused by java.lang.NullPointerException)

at org.apache.commons.logging.impl.LogFactoryImpl.getLogConstructor(LogFactoryImpl.java:397)

at org.apache.commons.logging.impl.LogFactoryImpl.newInstance(LogFactoryImpl.java:529)

8 more

Caused by: java.lang.NullPointerException

at org.apache.commons.logging.impl.LogFactoryImpl.getLogConstructor(LogFactoryImpl.java:374)

9 more[/color]

Agradeço… jah tentei de tudo, falowz!! 8O

11 Respostas

D

verifica se o tomcat esta carregado em memoria. o meu tava dando os mesmo erros cara… ai dando Crtl+alt+del ele aparece… ai se manda finalizar tarefa ai funciona… pois o plugin do eclipse pra tomcat ja resolve o problema. blz

wesley

L

aki tb ta dando essa treta com o lomboz, entretanto usando o plugin do tomcat pro eclipse funfa legal

T

Valeo pelas dicas, mas continua com a mesma menagem, alguem pode me dizer o q devo fazer, o Tomcat nao esta rodando nem pelo sysdeo nem pelo lomboz

Ateh mais

J

cara tu ja foi em window / preferences e colocou a versao do te tomcat e tmb o caminho de onde ele foi instalado???

se ja fez isso e colocou o plugin do tomcat de acordo com a versao do eclipse que tu tem nao sei o que pode ser

mas se nao fez algum desses passos, tente que pode ser isso.

[]s.

hector

T

Jah fiz velho… olha as versoes:

:arrow: Tomcat 5.0.28
 :arrow: Eclipse 3.0.1
 :arrow: Sysdeo 3

Acho q eh problema de compatibilidade entre as versoes, ruim eh ter q ficar baixando outras soh p/ ver se pega.

E continua aparecendo a mesma mensagem citada acima, quando tento inicializar o tomcat pelo sysdeo ou lomboz

Falow

T

O Tomcat esta rodando mas qnd voh compilar um sevlet aparece a mensagem descrita acima Bootstrap … :?:

F

Estou com o mesmo problema que o trulli (1ª mensagem do bloco), alguem sabe como solucionar

T

Eae mermao blz ?

Consegui solucionar o problema… a questao eh que qnd rodamos uma class no eclipse o interpretador pensa q eh uma classe comum… e procura o metodo main()

Para solucionar isso no eclipse consegui compilar o Servlet com o Ant..

:wink: dah uma olhada na task <javac> na documentacao do Ant

Ateh mais.. Espero ter Ajudado   :lol:
F

trulli,

Entendir o problema, mas não entendir como resolver, será q vc poderia me dar um receita para resolver o problema, alem disso não encontre esta tag

T

Fala filipegg,

Dah uma olhada em http://ant.apache.org/manual/, procura a task <javac> e adiciona em uma target do teu build.xml, nesse manual explica direitinho. É soh dah uma lida e testar.

Falow

T

Olha a linha ue adicionei no meu build.xml

:arrow:
<javac srcdir=“classes” destdir="classes"classpath=“D:\javasoft\Tomcat 5.0\common\lib\servlet-api.jar”/>

Coloca isso numa linha soh dentro da target init

classpath indica onde esta a biblioteca para compilar o servlet.

Falow

Criado 30 de setembro de 2004
Ultima resposta 30 de out. de 2004
Respostas 11
Participantes 5