Tomcat nao starta

8 respostas
P

Instalei o tomcat 5.5 e quando starto ele a barra de status vai so ate a metade e nao starta. Porque será? Ja configurei as variaveis de ambiente como catalina_home, java_home, classpath e path. Uso o java 1.6.0_02

8 Respostas

rafaelglauber

Oi,

É o tomcat que não sobe ou as aplicações que você colocou nele? Vá em alguma IDE (para facilitar) e configure ele e tente levantar para ver o log que tá ocorrendo.

P

Bem ainda não configurei ele com o eclipse, to startando ele por fora mesmo. Mas quando estarto pelo programa tomcat5 dentro da pasta bin ele starta normalmente.

g4j

Não tente adivinhar, olhe o log!

rafaelglauber

Não entendi, o trem sobe ou não sobe? Você disse que não starta e agora diz que starta? Fiquei confuso. Se você consegue rodar o servidor qual é o problema então? Falei para configurar em alguma IDE para facilitar a captura do log.

LPJava

veja o que faltou link.

P

É o seguinte, quando starto ele por fora usando o monitor ele nao starta, mas se eu uso o programa tomcat5 da pasta bin ele starta normalmente. Fiz o que vc disse, configurei o eclipse com o tomcat e startei pelo eclipse mesmo. Deu certo, fui no browser e digitei http://localhost:8080 e funcionou normalmente. Obrigada pessoal valeu mesmo. So não entendi uma coisa, porque ele não starta por fora?

rafaelglauber

O que é esse “monitor”? Pode dar mais detalhes?

P

Em iniciar-todos os programas-apache tomcat5.5-monitor tomcat. Ao fazer isso vai aparecer um icone la embaixo com um quadrado vermelho. Se eu clicar duas vezes nele vai aparecer o monitor onde posso startar o serviço manualmente.

Criado 25 de agosto de 2008
Ultima resposta 25 de ago. de 2008
Respostas 8
Participantes 4