TOMCAT NetBeans JDBC MySQL: Communications link failure Last packet sent to the server was 0 ms ago

OK, eu pesquisei em varios foruns, cada lugar diz uma coisa diferente, fui tentando cada uma que eu consegui e nada. É uma coisa realmente sinistra e muito chata.
Concidere o PC “A” com o banco de dados MySQL. eu aqui no meu PC “B” tenho minha aplicação no netBeans usando JDBC e conecto no banco do PC A. Perfeito funcionava perfeitamente até sexta passada. Ontem quando eu fui rodar o projeto aparece esse erro:

[color=red]Communications link failure Last packet sent to the server was 0 ms ago[/color]
atualizei o driver, como solução de um dos varios foruns que li. Mudou para esta mensagem.
[color=red]Communications link failure The last packet sent successfully to the server was 0 milliseconds ago. The driver has not received any packets from the server. [/color]

A situação é a seguinte. Eu testo o codigo java na classe de conexão mesmo, criando todos os Statmentes, fazendo cosulta, direto no console do netbeans memso e OK funciona.
Criei outra classe so pra declarar as variaveis e chamar. OK funcionou. Chamo as classes no TOMCAT do netBeans para de funcionar.

O legal que eu testei de um PC “C” e conectou de boa no banco do pc A, eu so copiei todo o projeto e rodou 100%. De A para A em localhost funciona, do meu B pra A nao funciona via web apenas. De C pra A funciona. Do meu pc pra qualquer outro pc funciona. Ja cheguei a formatar o pc aqui e nada. Ferramenta grafica SQLYog funciona tranquilo, somente via web que não vai. Sim ja refiz as configurações de usuario no computador A, o problema é expecificamente do meu pc pra la. Troquei o nome da maquina, IP.

O chato é que isso aconteceu do nada, eu como suporte escuto todo dia quase alguem me falar, “mas tava funcionando certo ontem e hoje parou”… fuça, roda uma hora acha o problema, geralmente coisa atoa. Mas o que eu ja tentei aqui meu, não ta mais fazendo sentido.

Detalhe que se subir a aplicação pro servidor ela funciona, mas subir a aplicacao so pra testar as novas paginas e funções é fogo, queria continuar testando localhost mesmo como sempre.
Não sei, o fato de conectar via SQLyog, via console java, ate CMD do windows eu tentei chamar o compilador do java e rodar a classe. Funcionou. Agora via WEB o bixo buga. Não uso nenhuma framework tipo hibernate e outras. Pretendo usar, mas não agora.

Corrigindo.

O problema é especificamente no meu computador. Antes de formatar o computador eu recebi um erro do windows.

[color=blue]userinit encontrou um problema e precisa ser fechado[/color]
isso até passou pela minha cabeça, mas era pra ter resolvido isso quando formatei a maquina.

A situação é a seguinte: Meu pc so acessa via web LOCALHOST apenas, movi a database pra outro computador e continua a mesma coisa, não acessa, é exclusivamente meu PC que não acessa. Outros computadores funcionam corretamente. Eu poderia usar outra maquina e largar desta aqui se tivesse uma mas não tem maquina sobrando agora. Realmente isso está se tornando um problema muito chato.

Tentei dar uma olhada sobre o [color=darkblue]userinit[/color] mas não achei nada relacionado a login remoto no MySQL via JDBC.

[color=red]Obs: ia adicionar como resposta, mas não ta funcionando, retorna “data to long” no banco de dados. Entao editiei memso.[/color]