Tomcat no Eclipse

Bom dia a todos.

Sou iniciante em programação web e estou enfrentando dois problemas para rodar uma aplicação JSP no Tomcat do Eclipse. São eles:

• Quando eu digito no browser http://localhost:8080/TomExemplo/hello.jsp dá a mensagem de erro HTTP 400 - solicitação incorreta. Considerando que o web server está sendo ativado apenas dentro do Eclipse.

• Quando eu ativo o Tomcat por fora, e digito o mesmo endereço no browser, aparece a mensagem HTTP Status 404/TomcatExemplo/Hello.jsp, dizendo que /TomcatExemplo/Hello.jsp não está disponível.

Vejo que ou eu ativo o serviço por fora ou ativo pelo Eclipse, pois a porta 8080 não pode ser usada por mais de um processo ao mesmo tempo.

Alguém pode me dizer o que está acontecendo e como posso resolver?

Muito obrigado!

Flávio

Você fez o deploy da aplicação no Tomcat?

vc esta utilizando o plug-in da Sysdeo para controlar o Tomcat pelo Eclipse? Se sim, vc criou seu projeto cmo Tomcat Project? Se sim, qual o erro q aparece no console do Eclipse?

Se não, baixe o plug-in da sysdeo…eh facil de achar…

agora se vc quiser simular um servidor mesmo, startando o Tomcat por fora do Eclipse, vc precisar fazer o deploy da sua aplicação…´…para isso, exporte seu projeto como war file, via Eclipse mesmo…depois jogue esse arquivo dentro da pasta webApps do seu Tomcat e inicizalize o Tomcat…

espero ter ajudado…