Tomcat no eclipse

Pessoal

não consigo nem a pau rodar o tomcat no eclipse:

eu instalo tudo certinho… e depois na hora de Start no eclipse ele para em 7% e dá erro… referente " several ports 8080", e pior depois que desistalo ele e tento novamente instalar, o eclipse não me permite a configuração dele…

alguem pode me ajudar…

Obrigado,

Thiago

Boa Tarde,

Vc já verificou se não existe outra aplicação utilizando a mesma porta?

flw.

maccafer pode ser que no seu ambiente outros servidores web estejam acessando a porta 8080 ou no start do tomcat essa porta ficou ativa, tentae fechar todas as referencias do tomcat pelo taskmanager (ou similar no linux).

Boa tarde GUJUSER

como eu faço pra verificar isso?

não tenho nd rodando online aki…

obrigado

Boa tarde GUJUSER

como eu faço pra verificar isso?

não tenho nd rodando online aki…

obrigado

Cara, você está utilizando o tomcat pelo eclipse ou está tentando subir ele fora do eclipse?

Se for dentro(pela view de Servers) basta você clicar 2x em cima do servidor e alterar a porta em que ele estará sendo executado…

Aonde está escrito HTTP/1.1 deve estar como 8080, altere para 70, 80, sei lá…

Tenta ai e ve se dá certo

abraços

Boa tarde,

coloca isso e me diga o que retornou:

http://localhost:8080/

flw.

É só redirecionar a porta 8080 para o tomcat. Vai na configuração do modem e modifica, manda habilitar para o seu end. de IP.
Abraço

Emerson e os demais amigos…

MUITO OBRIGADO… FUNCIONOU… foi só mudar a porta 8080 no eclipse!!!

ABRAÇO E SUCESSO A TODOS!!!

[quote=Emerson Silva]Cara, você está utilizando o tomcat pelo eclipse ou está tentando subir ele fora do eclipse?

Se for dentro(pela view de Servers) basta você clicar 2x em cima do servidor e alterar a porta em que ele estará sendo executado…

Aonde está escrito HTTP/1.1 deve estar como 8080, altere para 70, 80, sei lá…

Tenta ai e ve se dá certo

abraços[/quote]