Dae galera,
Eu juro que procurei aki no forum… mas não encontrei… heheheh!!!
Como eu faço pra “instalar” o tomcat5 no linux a partir do arquivo tar.gz???
Pq ele não vem com os startup.sh e talz… eu compilei uma parada lá e gerou um jsvc, mas agora não sei como fazer pra rodar ele e instalar serviço tbm!!!
Alguém sabe o procedimento???
po, super simples clv… hehehehe, descompacte teu Tomcat onde tu preferir assim:
tar -zxvf tomcat-x-x.tar.gz
isso vai descompactar o arquivo tar, vai extrair uma pasta de mesmo nome… a do tomcat, dentro dela tu vai ter o /bin, com o startup.sh , tudo igual ao Win, sete a CATALINA_HOME… e é correr pro abraço hehehehe
Pô matheus… assim vc me subestima!!!
Heuahuehau!!!
Eu fiz tudo isso aí… sem problemas… mas não tem o startup.sh na pasta bin!!!
tinha um jsvc-src.tar.gz
Eu descompactei esse e compilei o q tinha que compilar e gerou jsvc executavel… mas ai nao sei o q fazer mais… o jsvc diz q tem q especificar uma classe pra ele!
clv, tu nao precisa compilar nada não cara, é só descompactar, q ele vai te dar uma pasta com o mesmo nome do tar.gz, dentro dela tu encontra a mesma estrutura de pastas do Tomcat do win… :roll:
clv. vc conseguiu instalar o tomcat 5.5.9 no linux?? estou exatamente com o mesmo problema que vc (não existe startup.sh nessa versão que baxei aqui) e naum consegui achar nada na internet sobre isso, se tiver tido algum exito, por favor me fala ae como vc conseguiu, passei o dia inteiro tentando instalar isso e nada.