TomCat no Linux

Pessoal…

Estou com um problema aqui na empresa, estamos montando um servidor para testes de JSP. Estamos instalando o TomCat em um Linux Readhat 8.

O TomCat foi instalado sem problemas, mas na hora que tentamos conectar ao banco Oracle o problema começou :slight_smile:

Pelo que notamos o problema ocorre quando tentamos dar um inport no

JAVAX.SERVLET.*

JAVAX.SERVLET.HTTP

Primeiro alguém sabe se é necessario o client do Banco na maquina onde tenho o TomCat instaldo??

Segundo, onde confiro as variaveis no Linux para ver se estão todas corretas?? Existe um arquivo pelo que sei, mas não soubemos onde fica este arquivo, alguem saberia me dizer??

[]´s

Fabio

Os pacotes que vc precisa não vem no J2SE, vc tem que baixar o J2EE.

Se vc tem o driver do tipo 4 não precisa dele no client.

Vc pode configurar as variaveis do linux direto no Shell com o comando SET, aqui no portal tem um tutorial sobre isso.

Qualquer coisa posta de novo.

[]´

Como assim os pacotes que preciso não vem com o J2SE?? Quer dizer que o JAVAX.SERVLET.* e o JAVAX.SERVLET.HTTP não vem com o J2SE só com o J2EE??

[]´s

Fábio

Se a mensagem que vc esta recebendo diz que a JVM não consegue reconhecer os simbolos referentes a estes pacotes é porque vc não os tem em sua maq.Por default eles não vem na versão standartd do java. Vc pode baixar somente eles, mas se vc vai trabalhar com JSP/Servlets logo vc vai precisar de outras blibliotecas, então é melhor baixar o J2EE que tem tudo o que vc precisa.A intalação é simples, igual ao JDK.

[]´s

Vou tentar baixar o J2EE, mas este eu consigo baixar direto na page do Java??

Procura em www.java.sun.com/downloads/J2EE ou algo parecido.

Vou procurar…

Mas se eu for baixar so esse pacotes…como procuro isso?? :slight_smile:

To meio perdido agora…

A melhor opção é baixar todo o J2EE.

Depois de instalado crie a variavel J2EE_HOME apontando p/ o diretorio dele(igual ao JDK) e coloque esse caminho na CLASSPATH(C:"J2EE"\lib\j2ee.jar;).

[]´s

Eu tenho o SERVELET.jar é este que contém os JAVAX.SERVELET.* e o JAVAX.SERVELT.HTTP alguem sabe me dizer??

[]´s

Fabio

Se vc tem esse arquivo, o tomcat deveria funcionar.

Poste a(s) mensagem de erro que ta aparecendo, p/ nos darmos uma olhada p/ ver o erro que ta dando.

[]´s

Cara

Foi um erro de sintaxe…:slight_smile: A CLASSPATH tava com uma letra errada, e eu não tinha percebido…

Vlw pela força…

[]´s

Fabio