Olá… sou iniciante por aqui…
Seguinte… galera…
Instalei o Tomcat no win98…
mas só funciona se a maquina estiver conectado a internet…
estranho né…
alguem ja viu isso…?
que pode ser?
Tomcat no win98
9 Respostas
ola boa noite !!
qual a versão do seu tomcat?? estranho quando utilizei o tomcat estava on line, mas me parece que o seguinte vi numa revista falando deste problema que o windows não reconhece localhost (IP local ) e IP externo ai fica mandando vc conectar se á net sem necessitar, se caso pedir se vc se conectar a net clique em não e desligue seu acesso a rede dial up… do seu provedor
ve se antes que vc faça sua aplicação desligue e ve se funciona
espero ter te ajudado

karla
O tom cat n roda no ruindows 98 
desculpa discordar d vc mas eu ja rodei a versao 4.X em um win 98 ainda bem q ja passei dessa fase :razz: mas roda sim…
e ao nosso amigo porq nao instala um linux pra rodar seu tom vai ser bem melhor…
Ate mais!!!
bom garotos roda ou não?? !! pensei que rodava no 98 rafa!! entrei na pagina do apache não consegui achar as versões do windows que ele funciona… onde acho as as versões que o tomcat funciona por gentileza, aqui e xp funciona vou testar no ME… 
agradeço
karla
O Tomcat RODA no Windows 98 sem problemas!
O que está acontecendo no teu caso é que se vc olhar dentro dos XMLs de configuração e das TLDs vc verá que existem referências para documentos DTD na internet para que os XML/TLD possam ser validados. Para solucionar este problema é necessário que vc edite estes arquivos e coloque referências locais para estes DTDs.
Espero ter sido claro!
:?: bom… a versao q uso é 4.1.31 e roda no win… só não entendo o porque q só roda quando estou on-line… na net… isso é que me entriga…
valeu por enquanto pessoal…
vou trocar a versao… do tomcat entao…
ate
:idea: ok… Henrique… vou fazer isso entao…
Obrigado…
Sergio
Ararangua-SC
ratinho acho que voce confundiu o SO, ele não roda no Windows 95!!
A sim, pd ter cido… e tb pq eu procurei na pagina la, e nunca achei uma versao pra 98, entao foi daqui q comecei a usar o linux pra colocar o tomcat na minha maquina, q naquela epoca so rodava o 98 rsr. Dai comecei a usar linux e agora e SO LINUX!! Ainda bem!!
:razz: