Tomcat ou Jboss?

7 respostas
A

Olá pessoal,

Tenho uma aplicacao rodando no tomcat, mas pelo aumento de acesso dos meus clientes parece que o tomcat não está dando conta do recado. Então comecei a procurar alguma alternativa pra soucionar os eventuais travamentos inesperados do Tomcat. Aumentei memoria do Tomcat e da JVM e msm assim continua travando. Comecei a achar interessante trocar de Servidor Web. Queria continuar com servidor gratuito entao achei alguns comentarios sobre o JBOSS, Jetty e outros.

Gostaria de saber se existe uma diferenca gritante entre o JBOSS e o Tomcat?

Em termos de desempenho os 2 se aproximam muito?

Sugestão de algum outro servidor web gratuito?

O numero de clientes simultaneos que eles suportam, ou isso so depende da minha maquina ?

Hoje meu servidor é um Core2Quad 64x com 8gb de ram e SO Win Server 2008.

Desde já agraceço

7 Respostas

C

Bom, eu não tenho uma experiência com hospedagem, mas com certeza não culparia o servidor de aplicação nem o hardware, e sim a velocidade da conexão.

A

Descarto velocidade de conexão, o problema é que o tomcat trava inesperadamente. Por isso estou querendo saber vantagens e desvantagens do JBOSS comparando-o com o TOMCAT para que eu possa quem sabe trocar o servidor.

C

Parece que a ultima versão do JBoss está bem legal, acho que tem uma certa vantagem sim, só não posso te assegurar detalhadamente porque não testei, e também não se pode assegurar que isso vai resolver seu problema, já que você não sabe qual é a causa do problema em específico (ao menos que saiba e não tenha falado ainda). Sinceramente acho que o tomcat seria plenamente capaz de suportar multiplas visitas, inclusive conheco sites com muitas visitas que usam tomcat, acho que dificilmente mudanca de servidor de aplicacao resolveria seu problema, ao menos que o problema esteja voltado a alguma configuracao do seu servidor atual.

xandevieira

O JBoss tem “dentro” de si um tomcat, ele tem muitos recursos implementados. Acho que no seu caso vai resolver sim. Ele só vai consumir um pouco mais de memoria.
Resumindo seria isso.

jweibe

antunex eu recomendo o Jetty, eu utilizo a versão 7 dele nunca tive problemas.
Nunca tive problemas quanto a travamentos… acho que o GUJ e hospedado usando o Jetty.

A

antunex você tem somente um tomcat rodando no servidor?

M

Tenho servidores TomCat 6 rodando a anos sem reiniciar ou travar. Só para termos uma idéia do contexto:

• com quantos usuários não trava?
  • com quantos usuários trava?
  • quais pontos da aplicação ficam travados quando ocorre o problema?

Marco A. M.

Criado 29 de julho de 2011
Ultima resposta 29 de jul. de 2011
Respostas 7
Participantes 6