Tomcat: overhead do "context reloadable"

5 respostas
plentz

Pessoal, dúvida pra quem ta mais por dentro do funcionamento do Tomcat (5.5+)…alguém tem idéia do custo de deixar um contexto “reloadable”? Pergunto isso porque estou com idéia de fazer algumas experiências e talvez usar em produção, mas sem saber o impacto disso na carga da máquina fica complicado…

(ok, eu sei que poderia fazer uns testezinhos de carga, mas experiências reais sempre ajudam).

“reloadable: Set to true if you want Catalina to monitor classes in /WEB-INF/classes/ and /WEB-INF/lib for changes, and automatically reload the web application if a change is detected. This feature is very useful during application development, but it requires significant runtime overhead and is not recommended for use on deployed production applications. That’s why the default setting for this attribute is false. You can use the Manager web application, however, to trigger reloads of deployed applications on demand.”

http://tomcat.apache.org/tomcat-6.0-doc/config/context.html

5 Respostas

Rubem_Azenha

Ué plentz. A própria documentação não recomenda fazer isso e diz que tem um overhead significativo…

Você quer dados matemáticos?

plentz

microfilo:
Ué plentz. A própria documentação não recomenda fazer isso e diz que tem um overhead significativo…

Sim. O que pode ser significativo pra eles, pode ser aceitável pra mim avaliando custo/benefício :wink:

A

microfilo:

Ahahahaha…n sei se foi pra ser engracado. Mas eu achei!
:wink:

A

plentz:
microfilo:

Sim. O que pode ser significativo pra eles, pode ser aceitável pra mim avaliando custo/benefício ;)

É verdade.
Tmb gostaria.

Fabio_Kung

E eu sempre vejo o famoso “PermGem” no tomcat quando fico recarregando muitas vezes o contexto, mesmo aumentando o heap. Nunca tive paciência de resolver isso.

Criado 13 de dezembro de 2006
Ultima resposta 13 de dez. de 2006
Respostas 5
Participantes 4