Tomcat - Partilha de projectos

3 respostas
Bruno_Cardoso

Boas,

É o seguinte, tenho dois projectos, A e B, o projecto B utiliza algumas classes do A por isso eu queria arranjar maneira com que o projecto B conseguisse utilizar as classes do projecto A sem ter que copiar para o B essas mesmas classes. Tentei adicionar no CLASSPATH o caminho para o directorio do projecto A mas ele parece não reconhecer, alguem sabe porque ? será que o tomcat tem alguma variavel especifica para isso? como posso resolver esta situacao?

Obrigado

3 Respostas

cv1

Voce pode usar o diretorio de shared libs do Tomcat pra isso, e colocar o JAR lah… apesar de eu, pessoalmente, nao recomendar muito fazer isso - vc acaba por colocar uma dependencia da sua webapp fora do WAR… e daqui um ano ou dois, alguem vai sempre esquecer de copiar a dependencia junto com o WAR pra outro servidor :wink:

Bruno_Cardoso

Não percebeu a minha questao… colocar jars em aplicacoes web é simples, nao tem nada a ver… eu tenho duas aplicacoes web, cada uma no seu directorio… eu quero q a aplicacao B use classes da aplicacao A… sao dois contexts diferentes…

fenrir

Mas foi isso mesmo que o CV disse!! :o

Você vai compartilhar algumas bibliotecas (leia-se: classes) entre as aplicações. Ele deu uma saída, mas colocou um porém!

Eu também acho que o melhor, mesmo com o pacote ficando maior, seria distribuir as classes em comum em ambas as aplicações. Nada garante que amanhã elas estarão rodando no mesmo servidor… :wink:

E caso o servidor dê pau, troquem a máquina, façam o deploy das aplicações, mas esqueçam daquela alteração mágica que permitia o compartilhamento das classes? :wink:

Criado 27 de outubro de 2003
Ultima resposta 30 de out. de 2003
Respostas 3
Participantes 3