Eu sei como fazer um pool beleza no tomcat, mas a dúvida é a seguinte…
Eu tenho todos meu usuarios cadastrados no banco de dados, eu gostaria
que quando um usuário fosse entrar no sistema o conexão com o banco de dados seja feita com o nome de usuario e senha dele, e utilizando todos os recursos que o pool do tomcat oferece…
boa pergunta, não tenho nem idéia, mas, pense nas consequencias… vc utiliza um pool qnd tens muitos acessos ao banco, logo, tem um numero X de referencia a conexões prontas só pra serem usadas, agora, se a cada q um usuario acessa o banco vc chamar uma conexão, praticamente nao ter nexo nenhum o pool… nao vai ajudar em nada no desempenho, muito pelo contrario… :roll:
D
DennysPJ
…
Verdade, eu pensei nisso quando estava escrevendo o post… se for utilizar o pool então terei que fazer o controle dos usuários na aplicação, e isso é dá muito trabalho… seria melhor eu aplicar as restrições no banco de dados(GRANT, REVOKE) e ai fica cada um por si…
Atn.
Dennys Fredericci
M
matheusPJ
oq tu quer é controlar qual a operação q cada usuário fez no sistema? ou controlar quem se conectou no banco…? :roll: … eu diria q a primeira é o mais comum…
D
DennysPJ
Então…
O que eu tenho é um conjunto de procedures no banco de dados que fazem todo o trabalho para mim… quem alterou o que, quem inseriu o que, quem deletou o que, quem tentou o que…
Por isso eu precisaria de algo que cada usuário conecta-se…
Entendeu?
Mas acho que vou ter que fazer isso na unha…
Valeu!
M
matheusPJ
bah cara, eu diria pra ti fazer isso no middleware… faz isso no java… tu nao fica dependente do banco… e não precisa ter nenhum DBA pra ta cuidando… centraliza todo o negócio num ponto só…