Tomcat Portable

4 respostas
samuelhenriquerj

Pessoal, estou tendo a necessidade de rodar minha aplicação web em computadores onde não tem nem tomcat e mysql como na minha maquina, fui no google e achei um programa chamado tomcat2go, porem quiando fui baixar tava dando erro na pagina, rsrs. Alguem sabe de outra solução melhor, ou se descompactar o tomcat no pen-drive funciona??Pois estou tendo a necessidade de levar minha aplicação para maquinas sem tomcat.
Desde ja agradeço

4 Respostas

Ataxexe

Funciona sim, mas você precisa configurar as variáveis de ambiente das máquinas que não têm o Tomcat.

Eu uso o tomcat e o jboss num hd externo e nunca precisei desses programas de “portalizar” pra eles.

Agora, no caso do mysql, eu não sei se você pode somente descompactar ele. No meu caso eu usei um programa pra deixar ele portável.

samuelhenriquerj

Vlw pela dica, pensei em fazer um arquivo .bat, para configurar automaticamente as variáveis, e quanto a banco, vou ver se uso o HSQL só para usar nesse casa.
Vlw Ataxexe :slight_smile:

fsquadro

Samuel,

Só uma pergunta, se a aplicação é web, porque você não disponibiliza ela em um servidor, e o “cliente” acessa ela pela web mesmo com o navegador? Iso não é possível? Pois daí não teria o inconveniente de instalar o tomcat e o MySQL.

Pois o MySQL. acredito que você tenha que instalar, caso seja uma aplicação de “demonstração”, eu aconselharia então o HSQLDB, para ter a portabilidade do banco.

Abraço,

samuelhenriquerj

Estou querendo colocar em um servidor sim, mas o projeto ainda está no começo do desenvolvimento, vc conhece algum servidor de hospedagem gratuito bom, estava usando o eatj, porém tem q ficar restatartando sempre. Mas pretendo colocar num servidor pago msm, ouvi falar muito bem do locaweb, vcs recomendam???

Criado 10 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 11 de fev. de 2008
Respostas 4
Participantes 3