Tomcat - problema de sessão no acesso externo

1 resposta
D

Olá pessoal,

Estou com um pequeno problema relacionado a sessão, mais especificamente na autenticação do usuário.

Ambiente do problema:
Windows 2000, tomcat 5.0.28, jdk 1.5.0_01, Eclipse 3.0.1 e tomcatPluginV3

A autenticação de usuário consistem em acessar um BD e popular uma variável de sessão com um Bean “Usuario”. No momento que esse objeto estiver == null significa que a sessão expirou.

Eu desenvolvi essa aplicação na máquina “desenv”, e nela tudo funciona bem, eu consigo acessar localmente e remotamente de qualquer máquina. O problema esta na “serv_desenv”, onde eu fiz o deploy.

Localmente ela funciona normalmente, mas remotamente a aplicação funciona até certo ponto, ela exibe a tela de login, conecta com o banco e valida o login e preenche a sessão, e faz um sendRedirect para a próxima página. Na próxima página (servlet) eu faço a validação (BeanUsuario == null), e ele sempre retorna true, sendo que a aplicação acabou de criar a sessão.

Obrigado pela ajuda.

Daniel.

1 Resposta

P

Tô com um problema semelhante.
Criei uma aplicação em que faço a autenticação, crio uma credencial no banco de dados e gravo algumas sessions no tomcat. Em outro momento da aplicação eu valido se essas sessions estão preenchidas.

Isso funciona perfeitamente quando eu navego na minha aplicação através do ip/contexto (Ex: http://111.222.33.44/portal_novo).

Então chegou a hora de disponibilizar essa aplicação através do DNS name http://www2.minhaempresa.com.br. Eu configurei esse DNS apontando para http://111.222.33.44/portal_novo. Porém ao acessar pelo endereço http://www2.minhaempresa.com.br existe algum problema com as sessions. Sei que a aplicação está fuincionando pq vejo a credencial do banco de dados ser gravada mas na hora de validar se a session tá preenchida a aplicação incorre em crítica como se a session não tivesse preenchida sendo que eu acabei de gravá-la. Não sei se o problema é com a gravação ou leitura da session pelo DNS name pois a aplicação funciona se eu nevegar pelo IP.

Caso alguém tenha idéia de como resolver isso. Por favor me ajude.

Criado 3 de março de 2005
Ultima resposta 3 de fev. de 2011
Respostas 1
Participantes 2