Tomcat realmente tem que ser reiniciado de tempos em tempos?

Caros colegas…

Contratamos junto a Hostsul um plano JSP linux. Usamos Firebird e tomcat e mais algumas classes java.

Tinhamos um pool de conexões por aproximadamente 6 meses. Porém seguidamente tinhamos que restartar o tomcat, pois as classes java semanalmente eram perdidas. O pessoal da referida empresa nos disse que o problema era no pool de conexões. Removi o pool no dia 24/05/05 e as classes continuam sendo perdidas.

Hoje liguei pra lá e me disseram que o servidor da aplicação Tomcat tem esse problema do container perder (descarregar) as classes de tempo em tempo, tendo que ser então reiniciado.

Pergunta 1

Gostaria de saber dos colegas se realmente o Tomcat tem esse problema em todas versões, se é problema de alguma versão apenas, se tem correção ou tenho mesmo que pensar em trocar o servidor de aplicação?

Pergunta 2

Alguém, eventualmente, contrata plano na mesma linhagem destas tecnologias nessa empresa ou em outra empresa e tem enfrentado o mesmo problema?

Atenciosamente

Delmar

cara nos temos um ainda na versao 4.1 e nunca tivemos q restarta-lo( dois anos) , a nao ser qdo alteramos algo q realmente necessite restarta-lo nunca por falha dele…e essas alteracoes sao raras…

Ate mais!!!

A proposito ,por que vocês não cooperam com o Portal Java e seus membros e não cedem gratuitamente algumas contas aqui pro pessoal?

cara, tivemos um problema parecido na locaweb…

Tomcat + Apache + Jboss + MySQL em linux

o pool de conexões direto dava problemas, a solução deles foi retirar o pool de conexões, não acharam o erro.
até hoje nunca achamos uma empresa que fornecesse um serviço descente (o proposto no contrato), já passamos pela hostsul também… mas nada!
Melhor mesmo é ter um servidor na empresa…

Não entendi…

No meu caso a intensidade dos problemas tem sido equivalente tanto com pool quanto sem pool. Mas o pool funcionava e muito bem inclusive acelerava as consultas, claro, enquanto o tomcat não perdia as classes…

Quanto a ter um servidor próprio é o que estou pensando…

[quote=“diogoacl”]cara, tivemos um problema parecido na locaweb…

Tomcat + Apache + Jboss + MySQL em linux

o pool de conexões direto dava problemas, a solução deles foi retirar o pool de conexões, não acharam o erro.
até hoje nunca achamos uma empresa que fornecesse um serviço descente (o proposto no contrato), já passamos pela hostsul também… mas nada!
Melhor mesmo é ter um servidor na empresa…[/quote]

Plataforma windows ou linux?

[quote=“marceloedrei”]cara nos temos um ainda na versao 4.1 e nunca tivemos q restarta-lo( dois anos) , a nao ser qdo alteramos algo q realmente necessite restarta-lo nunca por falha dele…e essas alteracoes sao raras…

Ate mais!!![/quote]

Linux…se vc M$ o restart teria q ser diario…hehehaheh

Tenho o tomcat rodando em um Windows 2000 server 3 meses sem boots, na minha maquina de casa onde trabalho desenvolvendo, os mesmos aplicativos ( que no meu windows rodam juntos no mesmo tomcat ) no provedor param de tempos em tempos, sou cliente da RaioZ e da HostSul, na raioz experimento menos este problema (mas acontece) pensava em trocar pra locaweb mas ja vi que daria no mesmo, alguem tem mais uma dica ? nem todos podem bancar um link para os clientes e os provedores estao deixando muito a desejar pelo que vejo…

Abraços.