Olá pessoal
Na empresa onde eu trabalho, tive uma idéia para facilitar o trabalho e comunicação entre Designers e programadores.
Temos um servidor Linux que sua função é de compartilhar a ADSL e servir como Banco de Dados Firebird e MySQL.
Nas máquinas dos programadores (no caso apenas 2), temos o tomcat instalado e cada um inicia e para o tomcat conforme acha melhor, são máquinas XP 2400+ com 512 de RAM, então da pra trabalhar legal.
Nos Designers (2 também), não possui tomcat e nem java instalado, apenas suas ferramentas de designe (photoshop, corel, dreamweaver…)
Hoje tivemos um problema com o designe de uma página já pronta que deveria ser alterada. Essa página contém bastantes tags do velocity (#set, #foreach, #if) e quando é aberta no Dreamweaver fica uma bagunça, o problema que o pessoal do designe tem que ficar mandando o arquivo .vm para as nossas máquinas para testar se ficou legal.
A idéia é pegar o servidor (Pentium III 550 com 128 ram) e por um Tomcat pra rodar também. Através do Samba eu compartilho um diretório no qual os designers mexem direto no servidor, e invés de ficar mandando para nós, eles ja salvam direto no servidor e no browser apenas da um Refresh e pronto.
Duas perguntinhas:
- Será que essa é a melhor solução?
- Será que o Tomcat aguenta legal na máquina? (como eu disse, é apenas para teste, a máquina oficial é na locaweb).