Tomcat + Servlet + Permissão + Escrita

1 resposta
I

Olá pessoal. Fiz um site em que o usuário pode fazer uploads de arquivos para o Web Server. Pois bem, enquanto testei no Windows 2000 não houve problema algum. O que está ocorrendo agora foi que ao testar no XP o servlet de upload não consegue mais escrever. A aplicação tem um local default para colocar estes arquivos, sendo que a aplicação valida a existência do local. Se este não existir o cria e coloca o arquivo. Mas está ocorrendo o que mencionei, não consigo criar o diretório. Algumas tentativas que fiz e não deram em nada:

• o dir era para ser criado dentro do WEB-INF da minha aplicação e tentei mudar para fora do Tomcat;
  • criei o dir na mão mas o arquivo do upload não é gravado;
  • O Tomcat está como serviço do Sistema, tentei colocar o meu usuário de login da rede e nada ao invés de sistema local;
  • A permissão da pasta é “read-only”, e mesmo desmarcando não há a possibilidade de criar o dir e ele continua do mesmo modo;

Alguém já passou por algo semelhante ou tem alguma dica a respeito de como posso resolver este problema? Grato T+

1 Resposta

I

Já consegui descobrir o problema… Apesar de usar a função canWrite() e esta devolver false, eu consigo escrever, sendo assim não seria necessário validar isto.

Criado 21 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 21 de fev. de 2005
Respostas 1
Participantes 1