Tomcat + Session + domínio redirecionado

4 respostas
rfsilva

Olá pesso@l!!

Estou enfrentando um problema de gerenciamento de sessões que é o seguinte, vejam se podem me ajudar a esclarecer:

Tenho uma aplicação rodando no tomcat de uma máquina na intranet. Acessando o endereço da aplicação usando o IP da máquina, tudo corre bem, as sessões são criadas por usuário corretamente. Porém, quando publico essa aplicação na web (redirecionando o domínio para a máquina em questão) e acessando a aplicação através do endereço do domínio, a impressão que eu tenho é que todos os usuários compartilham a mesma sessão. Então se eu logo na minha máquina e outra pessoa tenta acessar da máquina dela, ela se vê logada como eu!

Estou usando Java6 + JSF + Richfaces + Tomcat6 + Hibernate/JPA
Se precisar de mais alguma informação, estou à disposição!

Obrigado!!!
Rodrigo

4 Respostas

Hebert_Coelho

Será que isso não é o Cache (ou alguma coisa) do Firewall de vocês?

Se você acessar de uma rede externa (3g, da sua casa) dá o mesmo erro?

rfsilva

jakefrog:
Será que isso não é o Cache (ou alguma coisa) do Firewall de vocês?

Se você acessar de uma rede externa (3g, da sua casa) dá o mesmo erro?

Oi Jakefrog. Tenho mais informações a respeito da infra

O domínio www é redirecionado através do Firewall (ISA Server) para a máquina. Verificamos que duas configurações podem ser feitas no redirecionamento do tráfego:

1. Encaminhar a solicitação original do cliente (s/n) - estava (n). Se não, quem assume o papel é o próprio ISA Server. Achei que mudando pra (s) o problema se resolveria, mas não :frowning:
  2. Encaminhar o cabeçalho da solicitação original (s/n) - estava (n). Se não, embora o (1) fosse (s), nesse item o ISA Server sobreporia o cabeçalho original pelo dele. Mas também não deu certo!!! :frowning:

Como agora eu entrei numa questão do firewall e/ou estrutura de publicação, fico tranquilo em relação à arquitetura da aplicação, mas minha preocupação agora é com a publicação correta da aplicação! E eu não entendo bulhufas dessa parte de firewall e afins!

Fazendo as mudanças que eu citei em (1) e (2), o endereço da aplicação é válido, mas a página fica em branco!

Rodrigo

leonardo.segala

Olá!

Estou com um problema parecido.
O meu problema é que tenho uma aplicação publicada na internet na qual tenho clientes internos e externos.
A princípio minha aplicação utilizava Servlets, porém agora estou migrando para JSF/PrimeFaces. Ao entrar uma funcionalidade bastante utilizada em JSF, usuários de uma região específica passaram a me ligar reclamando de duas coisas:

1. Ao entrar no sistema e pesquisar, ele estava sendo redirecionado novamente para a tela de login;
  2. As informações de usuário são exibidas num cabeçalho da aplicação e eles me relataram que o nome do usuário muda e os parâmetros da pesquisa também.
    Estou realizando vários testes, mas só consegui chegar numa conclusão. O local que acessa o sistema e está enfrentando problemas é o único que faz uso do ISA Server, o restante está normal. Utilizávamos o ISA Server internamente também, e chegamos a ter um problema parecido, porém desde que mudamos para a solução da Akler não tivemos mais problemas.

Se alguém puder ajudar ou saber mais detalhes ficarei grato.

Att,

rfsilva

leonardo.segala:
Olá!

Estou com um problema parecido.
O meu problema é que tenho uma aplicação publicada na internet na qual tenho clientes internos e externos.
A princípio minha aplicação utilizava Servlets, porém agora estou migrando para JSF/PrimeFaces. Ao entrar uma funcionalidade bastante utilizada em JSF, usuários de uma região específica passaram a me ligar reclamando de duas coisas:

1. Ao entrar no sistema e pesquisar, ele estava sendo redirecionado novamente para a tela de login;
  2. As informações de usuário são exibidas num cabeçalho da aplicação e eles me relataram que o nome do usuário muda e os parâmetros da pesquisa também.
    Estou realizando vários testes, mas só consegui chegar numa conclusão. O local que acessa o sistema e está enfrentando problemas é o único que faz uso do ISA Server, o restante está normal. Utilizávamos o ISA Server internamente também, e chegamos a ter um problema parecido, porém desde que mudamos para a solução da Akler não tivemos mais problemas.

Se alguém puder ajudar ou saber mais detalhes ficarei grato.

Att,

Oi Leonardo, blzinha?

O problema aqui foi solucionado removendo-se o cache automático do ISA Server. Estava, antes, cacheando, e isso estava causando a confusão que eu citei como problema. Agora aqui está tudo ok!

Boa sorte!

Rodrigo

Criado 23 de novembro de 2011
Ultima resposta 29 de ago. de 2012
Respostas 4
Participantes 3