TomCat: Session Expired - problema intermitente

3 respostas
N

Bom dia, Senhores!

Saudações a todos, sou novo aqui no fórum!

Já entro com um problemaço (pelo menos para mim!)

Ambiente:

• 6 máquinas Linux (red hat) idênticas (apenas os IPs são diferentes) funcionando como clusters;
  • todas rodando TomCat 4.1.27, com os mesmos contextos;
  • ligadas a um webswitch (camada 7);

Há um sistema rodando que faz muito uso da seção do TomCat, criando vários atributos.

O problema é o seguinte, em dias esporádicos, algumas seções de usuários expiram em alguns minutos, mas o TomCat está configurado para manter a seção por 4 horas! O mais estranho é que isso acontece com alguns usuários, os demais ficam na seção sem expirar. Isso é rotativo, intermitente e não horário certo.

Estou achando que o problema é o webswitch, mas meu chefe (sem comentários) mandou eu arrancar os cabelos e descobrir.

Se alguém tiver uma luz eu agradeço. Trabalho com o TomCat faz pouco tempo, talvez eu esteja fazendo algo errado, mas o start dele acontece sem problemas, e há outros sistemas (uns 8) rodando nas máquinas e isso nunca acontece a eles! Já fiz reboot de quase tudo (menos o webswitch)

Paz para todos!

3 Respostas

H

Olá!

Já enfrentei esse problema com o Tomcat, mas nunca descobri o por quê. A solução foi migrar para o Jetty, que além disso, é mais rápido (sem trocadilhos, por favor :wink: ).

N

“hipersoft”:
Olá!

Já enfrentei esse problema com o Tomcat, mas nunca descobri o por quê. A solução foi migrar para o Jetty, que além disso, é mais rápido (sem trocadilhos, por favor :wink: ).

A migração foi sem problemas? Tenho traumas de migrações! :grin:
Valeu!

H

O Jetty e o Tomcat operam de maneira similar no deployment de aplicações web. Você pode instalar o Jetty sem problemas em todas as máquinas e escolher qual servidor vai rodar as aplicações web.

Para ambos os containers, defina o mesmo diretório webapps e pronto!

Lembro que a configuração que migra sem traumas é a padrão, com um diretório webapps, cujos subdiretórios são as aplicações, cada uma com o seu susub WEB-INF/, com o seu respectivo subsubsub lib/ etc.

Criado 1 de outubro de 2004
Ultima resposta 6 de out. de 2004
Respostas 3
Participantes 2