Olá pessoas.
Seguinte…
Tenho o tomcat instalado em um servidor windows 2003, só que as vezes eu quero dar um restart no tomcat e eu estou tendo que pedir para o admin de redes fazer isso para mim.
Isso está ruim, não tem como eu dar esse stop e start remotamente?
Tem algum software que faz isso?
Tomcat: Start Remoto, tem como?
5 Respostas
Se o Tomcat estiver instalado como serviço, é possível usar o programa “netsvc.exe” que vem com o Windows 2000 Resource Kit. (Esse programa também deve funcionar com o Windows 2003, e acho que dá para achar na Internet. )
A tal máquina onde está instalado o Tomcat deve também possibilitar a manipulação remota (ou seja, não sei exatamente o que deve ser liberado no firewall e que serviços adicionais, tais como o “Remote Registry”, devem ser iniciados para que o netsvc possa funcionar. )
Ou seja, veja se a tal máquina pode usar o Terminal Services e ser acessível via Remote Desktop.
(No seu caso em particular, acredito que está habilitada apenas uma sessão remota, que o próprio administrador de rede já está usando. Se for esse o caso, então não vai dar muito certo o tal acesso remoto, porque você vai ter de pedir ao administrador de qualquer maneira mesmo
)
Note que para iniciar e encerrar o serviço é necessário estar logado como um usuário que é administrador da máquina - ou seja, mesmo usando netsvc, talvez você tenha de pedir ao administrador de qualquer maneira.
ok, todas essas são soluções windows.
Isso eu tenho, seria só criar um usuário para mim na máquina e acessar via area de trabalho remoto.
Mas eu queria uma solução via tomcat mesmo. Por exemplo um site de admin do tomcat ou coisa do tipo. O tomcat não tem isso?
Se você olhar o Sun Java System Application Server, ou o J2EE SDK (que usa uma versão customizada do Tomcat), vai ver que ele é implementado como um serviço (como o Tomcat), e quando você encerra o serviço pelo site de administração (port 4848 ), você tem de reiniciar o serviço manualmente, via Control Panel, ou via comando “asadmin start-domain domain1” - que basicamente chama o comando Windows “net start”). Ele não consegue fazer nada “remoto”.
Uma maneira é vc acessar remotamente o servidor e dar restart no tomcat.