Estou procurando na internet e não acho nada explicado. Preciso de um esquema que se meu tomcat cair ele suba automaticamente, vi algo sobre loadbalance e cluster de disponibilidade (com dois trabalhando, se o outro cair o outro assume como principal) mas só vi a teoria, preciso saber como fazer isso funcionar… se algm puder ajudar, eu agradeço
Cluster não faz isso não. Cluster faz o outro NODE assumir as requisições daquele que caiu. O administrador JEE que monitora esse ambiente, vai correr atras de arrumar oque aconteceu, o 1 NODE fica segurando a bronca até que isso aconteça. Quando o outro NODE subir, o Cluster vai reconhecer ele e balanciar a carga de acordo com o algoritmo predefinido.
Para fazer o tomcar subir automaticamente, vc vai ter usar serviços virtualizados com CLOUD com alguma ferramenta gerenciável.
Ficou um pouco confuso. Se você quer somente algo monitorando o Tomcat para que, se ele cair, o serviço suba o Tomcat novamente, pode tentar o RHQ com este plugin.
https://community.jboss.org/wiki/Jopr-TomcatPlugin
OBS: um crontab no linux resolve, mas usar o RHQ é bem mais interessante e te dá uma boa plataforma de monitoramento.
Agora, se você quer um Tomcat com cluster Ativo-Passivo pode pesquisar por “tomcat active passive cluster” no Google que tem uma porrada de coisa.
encontrei uma solução mais viável para mim, que é agendar uma tarefa, e a cada 5 minutos ele executar o bat do ‘startup.bat’ porem não posso ficar subindo mil instacias do tomcat, preciso programar o bat para verificar se ele ja está executando, caso contrario ele inicie…
Eu acho muito estranho sua solução
Porque o tomcat para?