Boster
Novembro 29, 2010, 4:00pm
Eae pessoal, to implementando pela primeira vez para web e estou tendo problemas.
Vou direto ao ponto, coloquei o .jar fo twitter4j dento da pasta …
E meu código tosco é o seguinte:
import java.io.FileWriter;
import java.io.File;
import java.io.IOException;
import twitter4j.Status;
import twitter4j.Twitter;
import twitter4j.TwitterException;
public class Servico {
public int receptor(int valor1, int valor2, int valor3, int valor4, int valor5, int valor6, int valor7, int valor8, int valor9, int valor10, int valor11) {
String texto = valor1 + " " + valor2 + " " + valor3 + " " + valor4 +" " + valor5 + " " + valor6 + " " + valor7 + " " + valor8 + " " + valor9 + " " + valor10 + " " +valor11;
FileWriter arquivo;
try {
arquivo = new FileWriter(new File("C:\\Arquivo.txt"));
arquivo.write(texto);
arquivo.close();
} catch (IOException e) {
e.printStackTrace();
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
String usr = "conta";
String pwd = "senha";
try {
Twitter twitter = new Twitter(usr, pwd);
Status status = twitter.update("Teste!");
System.out.println("Result: " + status.getText() );
} catch (TwitterException e) {e.printStackTrace();}
return (valor1 + valor2 + valor3 + valor4 + valor5 + valor6 + valor7 + valor8 + valor9 + valor10 + valor11);
}
}
quando eu tento acessar o servico, o erro que aparece é o que segue:]
[quote]
AXIS error
Sorry, something seems to have gone wrong… here are the details:
Fault - Error while compiling: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\webapps\axis\WEB-INF\jwsClasses\Servico.java
AxisFault
faultCode: {http://xml.apache.org/axis/ }Server.compileError
faultSubcode:
faultString: Error while compiling: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\webapps\axis\WEB-INF\jwsClasses\Servico.java
faultActor:
faultNode:
faultDetail:
{}Errors:Error compiling C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\webapps\axis\WEB-INF\jwsClasses\Servico.java:
Line 30, column -1: cannot find symbol
Line 0, column 0:
Note: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\webapps\axis\WEB-INF\jwsClasses\Servico.java uses or overrides a deprecated API.
Note: Recompile with -Xlint:deprecation for details.
1 error[/quote]
Como resolver isso?
Abraço e boa tarde a todos!
oi,
Esse twitter4j deve usar o Axis por baixo, está dando erro na compilação da classe Serviço
Parece que é problema de compatibilidade de vesão entre o twitter4j e o tomcat
[]´s
Boster
Novembro 29, 2010, 6:36pm
Troquei o TomCat 6 pelo TomCat 7 e continua dando o erro! :S
AXIS error
Sorry, something seems to have gone wrong… here are the details:
Fault - Error while compiling: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\webapps\axis\WEB-INF\jwsClasses\Servico.java
AxisFault
faultCode: {http://xml.apache.org/axis/ }Server.compileError
faultSubcode:
faultString: Error while compiling: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\webapps\axis\WEB-INF\jwsClasses\Servico.java
faultActor:
faultNode:
faultDetail:
{}Errors:Error compiling C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\webapps\axis\WEB-INF\jwsClasses\Servico.java:
Line 30, column -1: cannot find symbol
Line 0, column 0:
Note: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\webapps\axis\WEB-INF\jwsClasses\Servico.java uses or overrides a deprecated API.
Note: Recompile with -Xlint:deprecation for details.
1 error
[quote=Boster]Troquei o TomCat 6 pelo TomCat 7 e continua dando o erro! :S
[/quote]
oi, eu não consigo acessar o site do twitter4j aqui então não tenho como ver as dependências (jars) que ele precisa
mas como falei o erro acontece porque o axis não consegue compilar esta classe serviço (essa é a exception que você postou)
faz o seguinte, tenta fazer um exemplo simples usando o axis usando o tutorial aqui mesmo do guj, se funcionar você adapta para funcionar com o twitter4j
tutorial de axis
tutorial de twitter4j
[]s
Boster
Novembro 30, 2010, 2:21pm
Eai André, td tranquilo?
Então, eu fiz um exemplo bem simples aqui sem o twitter4j e funcionou beleza (é um a+b da vida)
Então peguei o .jar do twitter4j e coloquei dentro de \Tomcat 7.0\webapps\axis\WEB-INF\lib.
Em seguida coloquei o código do post para o twitter.
String usr = "conta";
String pwd = "senha";
try {
Status status = twitter.update("Teste!");
System.out.println("Result: " + status.getText() );
} catch (TwitterException e) {e.printStackTrace();}
e o erro voltou! =(
Se mais alguém puder me ajudar ficarei mto agradecido.
Não queria desistir deste aprendizado.
Abraços
oi,
tenta dar uma olhada no site deles e veja se tem alguma coisa falando das dependencias necessárias e as compatibilidades
como eu falei, não consigo acessar daqui, de casa eu dou uma olhada e depois te falo
[]´s
oi,
então, consegui olhar o projeto agora, vendo o javadoc percebi que o código abaixo
está deprecated segundo o javadoc, o correto é fazer
Twitter twitter = new TwitterFactory().getInstance(usr, pwd);
veja se isso ajuda
[]´s
Boster
Dezembro 1, 2010, 8:56am
Opa, vi agora sua resposta! Não tenho como testar agora pq estou no trabalho, mas quando chegar em casa a noite, com ctz testarei. =)
Obrigado pela colaboração!