Tomcat - um problema! morre sempre

Saudacoes!!!
Bem, não sei se esse eh o melhor lugar pra postar esse problema, mas estah acontecendo o seguinte com meu servidor Tomcat, rodando uma aplicacao em cima de um dominio virtual:
A versao do tomcat eh a 4.1.30… de repente, se mais nem menos, o sistema cai… O servidor para de funcionar, Quando o sistema (implementado em jsp e Beans) tenta instanciar um Beans, da NullPointerException…
o que pode ser isso???
Resolvo o problema reiniciando o servidor… mas esta ficando constante demais pro meu gosto!
Tenho mais um amigo com um problema semelhante…
o Servidor simplesmente de repente morre e nao tem quem faca ele voltar…

Alguma sugestao???

qual o sistema operacional??

Linux Slackware 9.1 kernel 2.44

cara, eu tive um problema semelhante num solaris…nao sei se a causa vai ser a mesma, mas no meu caso o que tava acontecendo eh q o processo do tomcat (java) tava associado a um terminal especifico, aih qd o usuario dava logout no terminal o serviço caia…da uma olhada se seu processo tah com uma ? ou tah associado com algum terminal…

falows

Como faco isso amigo???
:lol:

obrigado pela ajuda

da o seguinte comando :
ps -A

aih na ultima coluna procure pelo nome java, e olhe se na segunda coluna
(TTY) tem uma interrogação ou algo do tipo pts/0 ou pts/1 etc…

se tiver uma interrogação beleza…seu processo não tah associado a nenhum terminal e o problema é outro, mas se tiver algo do tipo pts/X,
aih vc pode está com o mesmo problema que tive…

e pra resolver o problema é só mudar o shell…
digite /bin/csh para mudar de shell (para o cshell) e depois é só startar o tomcat normalmente…comigo funcionou assim

valeu