Pessoal, tenho uma dúvida e gostaria de ver comentários e sugestões a respeito do assunto. Estou pra colocar um portal no ar e pretendo utilizar Apache e Tomcat integrados. Tudo está funcionando certinho e acho que dá pra confiar em colocar os dois em produção, não é mesmo? Acho que aguentaria, não é isso?
Tive lendo sobre o JBoss, alguém sabe me dizer se ele é parecido com o Tomcat ou se é complicado de usar? Daria pra colocar um portal em produção rodando sobre o JBoss? Deveria integrá-lo com o Apache também, se é que isso é possível, ou ele tem seu próprio Web Server que aguentaria sem problemas?
Daqui há algum tempo(breve) teremos que usar Web Service. Se eu optar por usar Apache + Tomcat conseguirei publicar um web service e invocá-lo através de minhas aplicações web sem problema. A respeito de tutoriais sobre web services todo mundo indica o da SUN. Alguém sabe onde encontro um mais fácil que de algumas explicações e faça um exemplo prático?
Vou dar uma olhada, mas se puder me adiante algo…ele é uma aplicação/componente que você “acopla” ao Apache+Tomcat pra invocar web services? Você usa ele, tem funcionado sem problema então?
Eh uma biblioteca, um JARzinho que vc poe no famigerado WEB-INF/lib. Depois eh soh configurar uns servlets (AxisServlet, etc e tal) e ta feito - eh soh fazer os webservices
No meu caso, preciso mais invocar web services prontos do que fazer. Isso também é possível, de forma fácil, com o Axis? Os web services são feitos em delphi e preciso invocar em java, tem jeito?
Web Services são completamente agnosticos a plataforma, linguagem ou qualquer outra coisa que não diga respeito a WS.
Moral da historia, verifique se o delphi gera web services compativeis com o WS Basic Profile. O Axis, assim como o j2ee 1.4, são compativeis com essa especificação e funcionam ok.