Tomcat - Webapp

Opa Galera,
SAlve blz?

Tow com uma duvida que é a seguinte.
Quando gero o meu pacote war (vai tudo jsp, e web-inf) e mais alguns diretórios padrões que a minha aplicação precisa.
Até ai tudo blz, pelo ant mando deployar no tomcat. Ai é a minha duvida, se eu não apago a pasta que lá está da minha aplicação ele substitui a existente pelo que eu enviei? ou sai substituindo tudo?
No mais é isso

depende do container… não é garantido, no Tomcat, talvez ele atualize pra ti, em versões anteriores, talvez não… A especificação não garante nada quanto a isso… Logo, é sempre bom deletar antes de deployar…

pois é matheus…
deployar tudo bem…
e na hora de implantar? como fazer?
copiar classe por classe, jsp por jsp e atualizar no servidor de produção?

[quote=“diogoacl”]pois é matheus…
deployar tudo bem…
copiar classe por classe, jsp por jsp e atualizar no servidor de produção?[/quote]

como assim? não te entendi, tu esta fazendo um script de ant na mão? pq não usa oq a sua IDE faz automático? (se for eclipse, o Lomboz faz pra ti)

[quote=“matheus”][quote=“diogoacl”]pois é matheus…
deployar tudo bem…
copiar classe por classe, jsp por jsp e atualizar no servidor de produção?[/quote]

como assim? não te entendi, tu esta fazendo um script de ant na mão? pq não usa oq a sua IDE faz automático? (se for eclipse, o Lomboz faz pra ti)[/quote]

Sou caba macho (ignorante) hehehehe , fiz meu ant na mão… todas as tarefas que eu queria…
Não sabia que isso poderia ser feito na mão…
Tipo a minha duvida na verdade é em relação aos arquivos. Vamos a um exemplo: toda vez que vc faz uma tarefa nova na sua aplicação você tem que implanta-la certo? você implanta toda aplicação (war) ou só os arquivos que vc mudou? Vamos supor que vc alterou 2 jsp, alguns beans e tal… Vc altera na produção tudo?

tu roda o script toda vez q for fazer deploy, ele vai compilar tudo, copiar tudo… e fazer deploy… se não me engano com o Maven tu pode alterar só oq foi modificado…