Tomcat Windows Vista e Windows 7 não funcionam

5 respostas
R

Olá. Eu estou com esse problema: o monitor do tomcat para windows só fica com a bolinha vermelha (não inicia o serviço). Eu instalei o tomcat 6 no windows 7 (achei que pudesse ser esse sistema muito novo e mudei para o vista) e no Vista também não vai. Achei por aí pesquisando para dar permissoões para a pasta onde está instalado o Tomcat e mesmo assim não vai (fiz isso com a conta de adminstrador em ambos sistemas). Se alguém tiver resolvido esse problema e puder me ajudar, ficarei muito grato. O suporte da Microsoft diz que o vista e o 7 estão OK. Outros WebServices como JBoss e JCompany vão.

Muito obrigado por enquanto! Ricardo

5 Respostas

makarioszen

Assim só por curiosidade,
Não existe nenhum outro serviço rodando na mesma porta? Você ja procurou ler o log de inicialização do tomcat pra saber o motivo? Já verificou seu firewall?

Isto pode ajudar a resolver seu problema.
Obs. To rodando o tomcat no Vista e no Windows 7 sem problemas.

T

rickzale:
Olá. Eu estou com esse problema: o monitor do tomcat para windows só fica com a bolinha vermelha (não inicia o serviço). Eu instalei o tomcat 6 no windows 7 (achei que pudesse ser esse sistema muito novo e mudei para o vista) e no Vista também não vai. Achei por aí pesquisando para dar permissoões para a pasta onde está instalado o Tomcat e mesmo assim não vai (fiz isso com a conta de adminstrador em ambos sistemas). Se alguém tiver resolvido esse problema e puder me ajudar, ficarei muito grato. O suporte da Microsoft diz que o vista e o 7 estão OK. Outros WebServices como JBoss e JCompany vão.

Muito obrigado por enquanto! Ricardo

De fato, o monitor do Tomcat (dependendo da versão) não consegue iniciar o serviço porque ele deveria ser adaptado para o Windows Vista ou 7.

Inicie o serviço usando o “services.msc” (digite esse comando e inicie o serviço).

R

thingol com o services.msc (que eu ja tinha feito) e da um erro dizendo para contatar o suporte e da um erro service0.

makarioszen o unico que poderia subir junto seria o JBOSS… só que eu não os uso junto (na hora de instalar o tomcat eu setei a porta 8086) e ja fiz tb instalação default 8080 e mesmo assim NÃO VAI!!!

Se alguem tiver uma outra solução. Pode ser somente para o Vista (deixei de lado o 7)… abraços
Ricardo

T

Você pode olhar o Event Viewer (digite eventvwr ) e veja se houve algum problema referente ao início do serviço.

Você também pode iniciar o Tomcat não como um serviço mas como um programa normal, e ver se há alguma diferença na hora de iniciar o programa.

Não se esqueça de usar um Prompt de Comando iniciado como Administrador (clique com o botão direito sobre o ícone do Prompt de Comando, e escolha a opção “Rodar como Administrador…” ou coisa semelhante.)

cesarouchida

Bom cara eu tava com esse mesmo problema então tentei instalar o [color=blue]msvcr71.dll[/color] que estava causando o erro do tomcat na sua pasta bin.
E deu certo cmg …
Você deve encontrar ele no jre6 na pasta bin …
Bom espero ter ajudado .

Atenciosamente César

Criado 29 de junho de 2009
Ultima resposta 23 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 4