Tomcat + WinXP SP2

7 respostas
z3r00

Pessoal,

Instalei o tomcat normal no meu windows xp com sp2. Porem nao consigo iniciar o servico do tomcat. nem pelo startup.bat nem pelos servicos do windows… quando eu clico em iniciar (ou no startup.bat) ele inicia normal, mas o servico nao dura nem 5segundos e ja termina. Nao faco ideia do pq isso acontece. Alguem pode me ajudar?!

Tenho o norton2005, spybot S&D, e Microsoft Anti Spyware rodando no background. Talvez isso ajude a solucionar o problema.

Obrigado e continuo fucando nas minhas configuracoes.

7 Respostas

Rafael_Nunes

Configurou as variáveis de ambiente CATALINA_HOME e JAVA_HOME?

z3r00

Sim, ja setei as variaveis de ambiente JAVA_HOME e CATALIN_HOME. Estao normais…

Outro sintoma de que o servico nao esta rodando é:
Quando abro o navegador e acesso http://localhost:8080 ele volta erro: “The conection was refused when attempting to contact localhost:8080”

Acho que isso é um sintoma de que o servico nao esta rondando, ne?

Rafael_Nunes

Dá uma olhada novamente nas variáveis de ambiente, é que comigo acontecia isso quando eu setava errado alguma dessas variáveis.
Outra questão é, você mudou a porta?Ou existe algum outro serviço rodando nesta porta?

om1

Nos logs do tomcat não tem nada?

z3r00

Bom, quando inicio o servico manualmente aparece uma msg dizendo que essa versao de tomcat so funciona com SDK>=5.0 …e como o meu SDK tava nas 1.2.x vou atualizar pra ver se funfa… quando terminar dou noticias

Rafael_Nunes

Coloca a 1.4 que já funciona.

z3r00

Aeeee pesssoooaaall!!!

Consegui fazewer funfar…seila, baxei a ultima versao do SDK (aquela que vem com o netbeans) e instalei as atualizacoes (1 e 2)…reinstalei o tomcat e pronto, servico rodando sem cair e servidor funcionando

Valew galerinha!!!

Criado 22 de março de 2005
Ultima resposta 22 de mar. de 2005
Respostas 7
Participantes 3