Tomcat

13 respostas
F

Olá estou com problema no tomcat.

Meu problema é o seguinte, ele está instalado no meu servidor certinho funcionando, só que com o decorrer do tempo que o pessoal vai usando ele vai almentando a memória no tomcat.exe e quando chega a 120 Mega ele para de funciopnar.

Alguem tem alguma idéia do que eu devo fazer???

13 Respostas

M

Opa,

Vá no tomcat admin e veja qual das suas aplicações está usando mais memórias e revise nestas aplicações processos que podem estar comprometendo.

:okok:

F

Mais o java não desaloca memória automaticamente???

Poh quando ele não está sendo usado ele deveria zerar a memória.

J

Aumente a memoria disponivel pra ele, se está no windows, vá na pasta bin do Tomcat, abra o tomcat5w.exe, na aba Java coloque valores maiores para a memoria nos tres ultimos campos… ou então use os parametros de controle de memoria no campo “Java Options”

F

ja tentei colocar valores maiores nos ultimos tres campos nao funcionou…

:sad:

os parametros de controle eu nao sei !!! se poder me ajudar…

preciso resolver esse problema!!!

lá no startup qual é o mode que eu devo deixar??? jvm ou java???

J

Passe os parametros -Xms e -Xmx como argumentos quando for levantar o Tomcat.

Para maiores informações, abra o Command (cmd) e digite: java -X

cya

F

Deculpa mais infelizmente vc não conseguil me ajudar…
Não entendi o que você quiz dizer, e isso ainda não resolve o meu problema…

mais mesmo assim obrigado por tentar me ajudar…

Estou esperando algo mais concreto… obrigado a todos

J

Olá Felipe,

É isso aí que o Juliano falou, coloque os parametros -Xms e -Xmx…

Se estiver usando o Monitor do Tomcat pra iniciar o servidor, vá na aba Java, no campo “Java Options” e adicione essas duas linhas ao final:

-Xms256m
-Xmx512m

Onde o 256m é 256MB de memoria inicial e o 512m é 512MB de memoria maxima, coloque os valores que você achar melhor…

F

Blz fiz isso que você me falou e funcionou certinho almentei a memória…
valew…

Mais é o seguinte,

Quando o Tomcat tira de session o meu programa ele não deveria abaixar a memória no tomcat5.exe???

EX: Eu starto meu tomcat, ele começa a rodar, quando o usúario vem e ultiliza ele o objeto entra em seção, e a memória do tomcat5.exe almenta, mais depois que o programa sai de seção ele não deveria diminuir a memória do tomcat5.exe???

???

Valew

J

Ele gerencia esses objetos, então você não pode contar simplesmente que se o usuario sair da aplicação ele vai diminuir instantaneamente o uso da memoria, ele vai gerenciando isso à medida que os usuarios usam a aplicação…

F

Sim, ele gerencia mais em algum momento ele tem que baixar a memória neh???

Qdo???

Não deveria ser quando ele tira de session???

DESDE JÁ AGRADEÇO…

J

Teoricamente sim, mas isso é gerenciado internamente por ele… se ele nunca baixar, ou você realmente tem muitos usuarios, ou há algo de errado…

F

Po mais nem são tantos usúarios…

Não sei mais oq fazer, pode ser problema no meu codigo???

???

T

Felipe,

o que está acontecendo exatamente!? Vc tem problemas de performance ou só está preocupado com memória? Por onde vc está lendo esses valores?

Criado 12 de setembro de 2006
Ultima resposta 14 de set. de 2006
Respostas 13
Participantes 5