Meu problema é o seguinte, ele está instalado no meu servidor certinho funcionando, só que com o decorrer do tempo que o pessoal vai usando ele vai almentando a memória no tomcat.exe e quando chega a 120 Mega ele para de funciopnar.
Vá no tomcat admin e veja qual das suas aplicações está usando mais memórias e revise nestas aplicações processos que podem estar comprometendo.
:okok:
F
felipeflorPJ
Mais o java não desaloca memória automaticamente???
Poh quando ele não está sendo usado ele deveria zerar a memória.
J
jaireltonPJ
Aumente a memoria disponivel pra ele, se está no windows, vá na pasta bin do Tomcat, abra o tomcat5w.exe, na aba Java coloque valores maiores para a memoria nos tres ultimos campos… ou então use os parametros de controle de memoria no campo “Java Options”
F
felipeflorPJ
ja tentei colocar valores maiores nos ultimos tres campos nao funcionou…
:sad:
os parametros de controle eu nao sei !!! se poder me ajudar…
preciso resolver esse problema!!!
lá no startup qual é o mode que eu devo deixar??? jvm ou java???
J
Juliano_CarnielPJ
Passe os parametros -Xms e -Xmx como argumentos quando for levantar o Tomcat.
Para maiores informações, abra o Command (cmd) e digite: java -X
cya
F
felipeflorPJ
Deculpa mais infelizmente vc não conseguil me ajudar…
Não entendi o que você quiz dizer, e isso ainda não resolve o meu problema…
mais mesmo assim obrigado por tentar me ajudar…
Estou esperando algo mais concreto… obrigado a todos
J
jaireltonPJ
Olá Felipe,
É isso aí que o Juliano falou, coloque os parametros -Xms e -Xmx…
Se estiver usando o Monitor do Tomcat pra iniciar o servidor, vá na aba Java, no campo “Java Options” e adicione essas duas linhas ao final:
-Xms256m
-Xmx512m
Onde o 256m é 256MB de memoria inicial e o 512m é 512MB de memoria maxima, coloque os valores que você achar melhor…
F
felipeflorPJ
Blz fiz isso que você me falou e funcionou certinho almentei a memória…
valew…
Mais é o seguinte,
Quando o Tomcat tira de session o meu programa ele não deveria abaixar a memória no tomcat5.exe???
EX: Eu starto meu tomcat, ele começa a rodar, quando o usúario vem e ultiliza ele o objeto entra em seção, e a memória do tomcat5.exe almenta, mais depois que o programa sai de seção ele não deveria diminuir a memória do tomcat5.exe???
???
Valew
J
jaireltonPJ
Ele gerencia esses objetos, então você não pode contar simplesmente que se o usuario sair da aplicação ele vai diminuir instantaneamente o uso da memoria, ele vai gerenciando isso à medida que os usuarios usam a aplicação…
F
felipeflorPJ
Sim, ele gerencia mais em algum momento ele tem que baixar a memória neh???
Qdo???
Não deveria ser quando ele tira de session???
DESDE JÁ AGRADEÇO…
J
jaireltonPJ
Teoricamente sim, mas isso é gerenciado internamente por ele… se ele nunca baixar, ou você realmente tem muitos usuarios, ou há algo de errado…
F
felipeflorPJ
Po mais nem são tantos usúarios…
Não sei mais oq fazer, pode ser problema no meu codigo???
???
T
TazPJ
Felipe,
o que está acontecendo exatamente!? Vc tem problemas de performance ou só está preocupado com memória? Por onde vc está lendo esses valores?