Tomcat

8 respostas
T

Eu sei que tem diversos tópicos a respeito de como configurar o tomcat e sei disso por que li diversos…hehehe :?, estou a 2 dias tentando configurar o server.xml para que funcione direito! Enfim eu até ja consegui rodar um jsp no tomcat mas eu tive que copiar a pasta da aplicação na pasta webapps e isso me pareceu meio rustico por que todo modificação que eu fizar terei que ficar copiando o arquivo mais recente para a pasta!
Vou explicar em que ponto estou:

O server.xml acho que esta certo…meu problema acho que é nas variaveis de ambiente:

Criei a variavel de ambiente CATALINA_HOME com o valor (C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5)

Criei também a variavel de ambiente PATH com o valor ( C:\jdk1.5.0\bin )

Criei também a variavel de ambiente JAVA_HOME com o valor ( C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_11 ) - “esta ja havia criado desde a instalação do sdk”

E por fim criei a variavel de ambiente CLASSPATH com o valor ( .;JAVA_HOME )

Eu acho que não ainda não esta funcionando porque devo ter configurado as variaveis erradas! nos tópicos que eu achei ninguem explicou o porque disso ou daquilo, só falavam pra colocar desse jeito ou de outro mas não o porque das alterações…acho que foi por isso que não entendi muito bem! Se alguem poder me ajudar…vish…ficaria feliz bacarai! abraço

8 Respostas

G

Olá thiaguerra,
Na realidade não entendi direito o seu problema :smiley: :smiley:
O Tomcat está rodando, sua aplicação está funcionando e o que você não consegue é fazer o deploy automático? É isso? Qual IDE está usando para desenvolvimento?

[]´s

T

Foi mal acho q não me expliquei mto bem! è o seguinte:

Eu queria fazer a comunicação do eclipse com o tomcat, por exemplo, quando você cria a aplicação ela é gerada no workspace vai, dai dentro do projeto jdbc criei uma pasta WebContent e coloca uma teste.jsp lá! Eu queria quando você entrasse no http://localhost:8080/teste.jsp ela funcionasse! por isso no server.xml eu configurei assim:

Será que estou viajando muito? obrigado pela resposta !!!

T

Foi mal acho q não me expliquei mto bem! è o seguinte:

Eu queria fazer a comunicação do eclipse com o tomcat, por exemplo, quando você cria a aplicação ela é gerada no workspace vai, dai dentro do projeto jdbc criei uma pasta WebContent e coloca uma teste.jsp lá! Eu queria quando você entrasse no http://localhost:8080/teste.jsp ela funcionasse! por isso no server.xml eu configurei assim:

Agora sobre esse deploy que vc falou, nem sei oque é! ahahhahaha
Será que estou viajando muito? obrigado pela resposta !!!

G

Você deve configurar o eclipse então para que o mesmo interaja com o tomcat…procure pelo plugin sysdeo.

[]´s

T

ok, obrigado então cara…vou pesquisar mais um pouco e qualquer coisa eu posto aki denovo! abraço

T

Cara, alguem sabe se tem como fazer essa configuração sem usar plugins…se tiver sabe como?

gerdec

e o seguinte se tem a ideia de trabalhar com jsp uma opção bem legal de IDE e o ECLIPSE EUROPA um eclipse proprio para desenvolvimento que vem com vários plugins pre instalados inclusive um do tomcat que não me lembro o nome e um que reconhece sintax jsp e html e muito mais bom o link esse
http://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/technology/epp/downloads/release/20071103/eclipse-jee-europa-fall2-win32.zip
basta escolher o mirros espero ter ajudado se possivel poste a respontas confirmando se resolvel ou não

T

Então pessoal depois de 3 dias tentando, finalmente eu consegui fazer.

Fiz o seguinte…Fui nos properties do projeto, depois JAVA BUILD PATH e depois na aba Libraries e adicionei a do TOMCAT ( incrivel como não tinha feito isso antes )

e o meu server.xml ficou assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!-- Comment these entries out to disable JMX MBeans support used for the 
	administration web application -->
<Listener className="org.apache.catalina.core.AprLifecycleListener" />
<Listener className="org.apache.catalina.mbeans.ServerLifecycleListener" />
<Listener className="org.apache.catalina.mbeans.GlobalResourcesLifecycleListener" />
<Listener className="org.apache.catalina.storeconfig.StoreConfigLifecycleListener" />

<!-- Global JNDI resources -->
<GlobalNamingResources>

<!-- Test entry for demonstration purposes -->
	<Environment name="simpleValue" type="java.lang.Integer" value="30" />

<!-- Editable user database that can also be used by
		UserDatabaseRealm to authenticate users -->
	<Resource auth="Container"
		description="User database that can be updated and saved"
		factory="org.apache.catalina.users.MemoryUserDatabaseFactory"
		name="UserDatabase" pathname="conf/tomcat-users.xml"
		type="org.apache.catalina.UserDatabase" />

</GlobalNamingResources>

<!-- Define the Tomcat Stand-Alone Service -->
<Service name="Catalina">

<!-- Define a non-SSL HTTP/1.1 Connector on port 8080 -->
	<Connector acceptCount="100" connectionTimeout="20000"
		disableUploadTimeout="true" enableLookups="false"
		maxHttpHeaderSize="8192" maxSpareThreads="75" maxThreads="150"
		minSpareThreads="25" port="80" redirectPort="8443" />

<!-- Define an AJP 1.3 Connector on port 8009 -->
	<Connector enableLookups="false" port="8009" protocol="AJP/1.3" redirectPort="8443" />

<!-- Define the top level container in our container hierarchy -->
	<Engine defaultHost="localhost" name="Catalina">
		<Realm className="org.apache.catalina.realm.UserDatabaseRealm" resourceName="UserDatabase" />
		<Host appBase="webapps"  autoDeploy="true" name="localhost" unpackWARs="true" xmlNamespaceAware="false" xmlValidation="false" /> 

<Host autoDeploy="false" name="hotstyle" unpackWARs="false">

hotstyle

<Context docBase="C:\desenvolvimento\workspace\jdbc\WebContent" override="true" path="/" />
	  </Host>

</Engine>
</Service>

Jogue seus arquivos jsp na pasta WebContent do projeto e pronto!

no navegador é so colocar http://hotstyle/teste.jsp por exemplo

um abraço a todos e até a próxima!

Criado 22 de janeiro de 2008
Ultima resposta 23 de jan. de 2008
Respostas 8
Participantes 3