Eu sei que tem diversos tópicos a respeito de como configurar o tomcat e sei disso por que li diversos…hehehe :?, estou a 2 dias tentando configurar o server.xml para que funcione direito! Enfim eu até ja consegui rodar um jsp no tomcat mas eu tive que copiar a pasta da aplicação na pasta webapps e isso me pareceu meio rustico por que todo modificação que eu fizar terei que ficar copiando o arquivo mais recente para a pasta!
Vou explicar em que ponto estou:
O server.xml acho que esta certo…meu problema acho que é nas variaveis de ambiente:
Criei a variavel de ambiente CATALINA_HOME com o valor (C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5)
Criei também a variavel de ambiente PATH com o valor ( C:\jdk1.5.0\bin )
Criei também a variavel de ambiente JAVA_HOME com o valor ( C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_11 ) - “esta ja havia criado desde a instalação do sdk”
E por fim criei a variavel de ambiente CLASSPATH com o valor ( .;JAVA_HOME )
Eu acho que não ainda não esta funcionando porque devo ter configurado as variaveis erradas! nos tópicos que eu achei ninguem explicou o porque disso ou daquilo, só falavam pra colocar desse jeito ou de outro mas não o porque das alterações…acho que foi por isso que não entendi muito bem! Se alguem poder me ajudar…vish…ficaria feliz bacarai! abraço