Tomcat

3 respostas
narinha

Pessoal socorro, até o semestre passado eu fazia os meus projetos web com o eclipse 3.2 tomcat v5.5 mas não usava plataforma j2EE e começava o projeto file->new->project-> java project e depois configurava o tomcat
esse semestre uso a plataforma j2EE e começo o projeto com file->new->project->web->dynamic web project e depois faço todas as configuraçõe assim coloco o nome do projeto Project name use default target runtime Apache Tomcat v5.5 next assinalo dynamic web project 2.4 java 5.0 next Context root (nome do projeto) Content directory WebContent Java Source directory src finich

posso fazer qualquer aplicativo dessa mesma maneira e na faculdade roda e vejo no browser o resultado, mas no meu cpu dá a seguinte mensagem de erro.

“Several ports (8005, 8080, 8009) required by Tomcat v5.5 Server@localhost are already in use. Ther server may already be running ina another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number (s).”

Que falta configurar ???

3 Respostas

W

“Several ports (8005, 8080, 8009) required by Tomcat v5.5 Server@localhost are already in use. Ther server may already be running ina another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number (s).”
Vc. tem um processo rodando na mesma porta "Several ports (8005, 8080, 8009) .Verifique qual o aplicativo está usando essa porta e cancele ok…
Ps.Aproveita para instalar o apache-tomcat-6.0.16.

otaviofcs

muito provavelmente você está tentando iniciar o tomcat do eclipse mas já possui uma instância dele rodando (e por isso ocupando as mesmas portas). Tem muita gente que usa windows e às vezes nem sabe que colocou o tomcat para iniciar automaticamente como um serviço…

gerdec

Observe se vc não tem outro servidor web na maquina como iis ou apache pois eles também usam a porta 80 que o tomcat utiliza, caso esteja e só mudar no tomcat para rodar na 8080 e acessar suas aplicações assim:
http://localhost:8080/suaaplicação ao invés de:http://localhost/suaaplicação blz espero ter ajudado qualquer coisa posta ai

Criado 25 de março de 2008
Ultima resposta 26 de mar. de 2008
Respostas 3
Participantes 4