Olá Pessoal!
Estou usando o NetBeans para desenvolvimento web com paginas JSP e gostaria de saber se o Tomcat ja vem embutido no NetBeans.
Obrigada.
Vera.
Olá Pessoal!
Estou usando o NetBeans para desenvolvimento web com paginas JSP e gostaria de saber se o Tomcat ja vem embutido no NetBeans.
Obrigada.
Vera.
Olá Vera,
não, o Netbeans não vem junto com o Tomcat. Apesar de podermos utilizá-los juntos, são ferramentas totalmente diferentes.
O Netbeans para desenvolvimento e o Tomcat um servidor de aplicação.
Baixe o Netbeans por aqui: www.netbeans.org/downloads/
E o Tomcat por aqui: tomcat.apache.org/
Evidentemente existem outros sites.
Abs.
Só completando,
A partir do Netbeans 6.x (se eu não me engano), na própria instalação do Netbeans é possível também instalar o Tomcat (não precisa fazer downloads em separado).
Completando mais uma vez.
você pode ir em…(não sei a versão do seu netBeans)…Tools > Plugins > e ir na guia de Plugins Disponíveis, marcar, fazer download…
nunca fiz este procedimento, mas creio que dê certo e talvez seja até melhor do que baixar separadamente…
Olá Vera,não, o Netbeans não vem junto com o Tomcat. Apesar de podermos utilizá-los juntos, são ferramentas totalmente diferentes.
O Netbeans para desenvolvimento e o Tomcat um servidor de aplicação.
Baixe o Netbeans por aqui: www.netbeans.org/downloads/
E o Tomcat por aqui: tomcat.apache.org/
Evidentemente existem outros sites.
Abs.
Olá !
Eu baixei os dois …você sabe como configurar o tomcat no linux?
Obrigada!
Olá,
Nesse link vc. baixa o Netbeans 6.5 c/ o Tomcat 6.18 embutido.
http://www.netbeans.org/downloads/start.html?platform=windows&lang=pt_BR&option=java&version=6.5
Ao fazer a instalação (netbeans-6.5-ml-java-windows)) ele vai abrir uma tela de baos vindas é so clicar em presonalizados e selecionar o Tomcat 6.0l.18 e os componentes que vc. precisa que sera tudo instalado de pronto.
Procure criar um hierarquia de pastas para seu desenvolvimento com o Netbeans na instalação .:
c:\Netbeans
c:\Netbeans\Tomcat ==> porta 8084
Nele estara instalado o Tomcat que vem embutido no Netbeans.
Se quiser instalar outra versão do tomcat independente do Netbeans, pois vc. podera ter outra IDE como o Eclipse :
C:\Tomcat ==> porta 8080
Ainde se vc. quiser pode usar o Glassfish ou JBoss AS Websphere etc… e só criar suas pastas e pronto:
c:\Glassfish
c:\ JBoss
é isso ai…
sds.